De joia que não vingou no Lanús a ídolo do Fluminense: Cano reencontra suas origens com novo status
O atacante Cano tem fortes ligações com a equipe argentina e atualmente usa a camisa 14 em homenagem ao ex-time, ao qual enfrentará pela primeira vez. Conheça o estádio do Lanus, onde Cano iniciou no futebol.
Quando o ônibus do Fluminense passar pela Rua Ramón Cabrero 2007, na província de Buenos Aires, na Argentina, para entrar no complexo Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez, Cano fará uma viagem ao passado para revisitar suas origens. Revelado pelo Lanús, adversário do Fluminense nesta terça-feira em jogo da Conmebol Sul-Americana, o argentino voltará para casa com um status bem diferente daquele que tinha entre 2010 e 2011.
De joia que não vingou no Lanús a Rei da América pelo Flu, o atacante deu a volta por cima na carreira, mas mantém fortes ligações com o clube onde deu os primeiros passos – e ao qual enfrentará pela primeira vez desde que saiu, há quase 15 anos.
Nascido no hospital Gandulfo, em Lomas de Zamora, e vindo de uma família simples, Cano teve contato com a bola muito cedo, de acordo com os relatos. Participando de competições infantis por escolinhas de clubes de bairro, chamou a atenção de uma forma inusitada, por volta dos 9 anos.
Ele foi levado ao Lanús aos nove anos por um carpinteiro chamado Hernán Prol e pelo ex-dirigente do clube, Beto Monje. Hernán soube de Cano ao ouvir uma rádio local que elogiava um menino que vinha se destacando em torneios infantis. Nas categorias de base do Lanús, Cano teve certo sucesso e chegou a ganhar destaque em jornais locais. Apesar disso, não conseguiu se firmar no time profissional do clube.
Cano rodou por times do México e da Colômbia, onde se destacou, antes de chegar ao Vasco e, posteriormente, ao Fluminense. Atualmente, é o maior artilheiro do futebol brasileiro, somando títulos e conquistas importantes. Mesmo com uma temporada de altos e baixos, Cano mantém fortes ligações com o Lanús, usando o número 14 em homenagem ao clube argentino.
No jogo contra o Lanús, Cano está cotado para começar no banco, devido a lesões e decisões da comissão técnica. Apesar de não viver o melhor momento com a camisa tricolor, o argentino volta para casa com um prestígio bem diferente daquele que tinha quando saiu, sem se destacar no profissional. Lanús e Fluminense se enfrentam nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana, com o ge acompanhando todos os detalhes em Tempo Real.
Portanto, o reencontro de Cano com suas origens no Lanús marca uma trajetória de superação e sucesso no futebol, demonstrando a importância das raízes na construção de uma carreira de destaque.