A Polícia Militar do Ceará prendeu 19 suspeitos de participar de uma queima de fogos massiva com o objetivo de intimidar rivais de uma organização criminosa de Fortaleza. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira, 15, em diversos bairros da capital cearense e chamou a atenção dos moradores.
Segundo o g1, por volta das 19 horas, fogos de artifício foram disparados de vários bairros em pontos distintos da capital, como São João do Tauape, Dionísio Torres, Cambeba, Damas, Aldeota, Antônio Bezerra, Meireles, Passaré, Bairro Ellery, Pici, entre outros.
Os fogos, de acordo com jornais locais, teriam sido lançados por membros do Comando Vermelho (CV) para comemorar a tomada de pontos de venda de drogas que seriam “vitais” para a organização.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os criminosos foram identificados durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e setores de inteligências das Forças de Segurança, e que a investigação segue em andamento.