Assassinato de Ruy Ferraz: vídeo mostra ao menos 21 tiros em 6 segundos após carro bater em ônibus e capotar
Ruy Ferraz foi pioneiro nas investigações contra o PCC. Governo de SP criou força-tarefa para investigar o crime. Vídeos mostram criminosos disparando 21 tiros contra o ex-secretário.
Novos vídeos mostram tiros e desespero de testemunhas durante execução de ex-delegado
Após ser perseguido por criminosos e bater o carro em um ônibus, o carro do ex-delegado-geral da Polícia Civil Ruy Ferraz Fontes foi alvo de pelo menos 21 disparos em seis segundos em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Fontes foi executado na segunda-feira (15), por volta das 18h. (Ouça os tiros no vídeo acima)
O crime aconteceu na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Nova Mirim, perto do Fórum. De acordo com a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Ruy no local.
Um dos vídeos, gravados pela passageira de um carro que estava próximo, mostra o momento do início dos disparos. Nas imagens, é possível notar que duas motos estavam chegando ao local e os condutores se assustaram com os tiros.
Uma mulher que estava na garupa de um dos veículos chegou a se jogar no chão, enquanto outro motociclista se afastou do local. Outro vídeo, gravado pelo motorista de um segundo carro, também flagrou os disparos.
Nas imagens, registradas momentos depois, ainda é possível ver a mulher que estava na garupa caída na calçada.
Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem. Ruy Fontes foi delegado-geral de São Paulo entre 2019 e 2022 e atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil. Teve papel central no combate ao crime organizado e foi pioneiro nas investigações sobre o PCC. Comandou divisões como o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), o Departamento Estadual de Investigações contra Narcóticos (Denarc), além de dirigir o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). (Saiba mais abaixo)