O governo do Distrito Federal (DF) indicou, nesta terça-feira (16), que vai pedir um novo adiamento para o aumento das passagens de ônibus do Entorno. O reajuste de 2,9% no preço das passagens foi confirmado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em fevereiro deste ano. A agência adiou a medida para que o aumento comece a valer a partir de 22 de setembro.
Um novo pedido de adiamento foi proposto pelo DF após uma reunião do governador Ibaneis Rocha com o Secretário do Entorno, Cristian Viana, na manhã desta terça. O pedido ainda será entregue à ANTT.
A ANTT publicou no Diário Oficial da União (DOU), em 18 de fevereiro de 2025, o reajuste de 2,9% no preço das passagens dos ônibus entre o Distrito Federal e o Entorno. Inicialmente, o aumento iria valer a partir de 23 de fevereiro. No entanto, a agência adiou a medida duas vezes: em 22 de fevereiro, com adiamento de 6 meses, e em 22 de agosto, quando o 1º adiamento completou os 6 meses. Esse 2º adiamento foi de 1 mês, então a medida deve começar a valer em 22 de setembro.
O preço das passagens do Entorno pode ter aumento de 2,91%. O DF vai pedir novo adiamento para o aumento das passagens de ônibus do Entorno e a ANTT adiou a medida duas vezes para que o reajuste comece a valer a partir de setembro. O governo local está agindo em conjunto com a agência para garantir que o aumento seja aplicado de maneira eficiente e justa.
Para mais informações sobre as passagens de ônibus entre o DF e o Entorno e o reajuste previsto, é possível acessar o site da ANTT. Fique por dentro das atualizações sobre o transporte coletivo na região do Entorno do DF acompanhando as notícias no site de notícias DE. Mantenha-se informado sobre as mudanças nos preços e datas de aplicação do aumento das passagens de ônibus entre o DF e o Entorno para se programar adequadamente.