PF deflagra Operação Pepperoni contra tráfico interestadual de drogas

pf-deflagra-operacao-pepperoni-contra-trafico-interestadual-de-drogas

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (16), a Operação Pepperoni, com o objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas e os crimes de lavagem de dinheiro associados a essa prática criminosa. Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo 10 de prisão preventiva nas cidades de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, 5 em São Paulo, e 3 em Barbalha e Jardim.

Um inquérito policial, instaurado no ano de 2024, apontou que um dos principais investigados esquematizou e liderava um grupo especializado na distribuição de entorpecentes e na utilização de empresas de fachada para dissimular a origem ilícita de recursos obtidos com a prática criminosa.

Segundo a PF, também foram identificados operadores logísticos e financeiros do grupo, responsáveis por armazenar, transportar e movimentar recursos do esquema criminoso. As ordens judiciais instauradas têm como finalidade a coleta de novas provas, a interrupção das atividades ilícitas e a prisão dos principais integrantes do grupo investigado.

Ainda segundo a PF, o nome da operação, ‘Pepperoni’, faz referência ao empreendimento comercial utilizado pelo principal investigado para lavar recursos ilícitos e justificar rendimentos de origem criminosa.

Ao todo, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo 10 de prisão preventiva nas cidades de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, 5 em São Paulo, e 3 em Barbalha e Jardim.

O esquema descoberto pela PF envolvia a utilização de uma empresa que era usada tanto para a distribuição de drogas quanto para a lavagem de dinheiro proveniente das atividades ilícitas. Com base nas informações obtidas durante as investigações, a polícia identificou os principais suspeitos envolvidos no esquema e realizou as prisões preventivas necessárias.

A Operação Pepperoni é mais um exemplo do trabalho incansável da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro no país. A atuação das autoridades visa desmantelar redes criminosas e garantir a segurança da população. A investigação continua em andamento para identificar e punir todos os envolvidos no esquema criminoso.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp