Desempenho de Soteldo preocupa no Fluminense: números negativos e críticas crescentes

desempenho-de-soteldo-preocupa-no-fluminense3A-numeros-negativos-e-criticas-crescentes

Soteldo acumula números negativos no Fluminense e não justifica status com Renato Gaúcho

Venezuelano se torna a primeira opção do ataque no banco de reservas, mas ainda não conseguiu entregar uma atuação convincente pelo Tricolor. “Eu ainda não vi o Soteldo jogar bem no Fluminense”, diz Eric Faria no Troca de Passes.

Contratado ainda na Copa do Mundo de Clubes, Yeferson Soteldo não mostrou ao que veio no Fluminense. E o pior: está ficando marcado por números negativos e vendo o torcedor pegar no seu pé. A derrota por 1 a 0 para o Lanús, nesta terça-feira, pela Conmebol Sul-Americana, confirmou essa impressão e não tem justificado o status atual dentro do elenco.

Até aqui, Soteldo soma 11 jogos pelo Fluminense, com uma vitória, um empate e impressionantes nove derrotas. Neste período, somou apenas uma vitória — aproveitamento de 12%. A questão principal é que, na única vitória em que o venezuelano participou, ele saiu de campo lesionado logo no início: no 2 a 1 contra o Internacional, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, onde ele foi substituído com 15 minutos.

Dentro das quatros linhas, são 321 minutos em que tentou ajudar o Fluminense, mas também não tem conseguido fazer a diferença. Com Soteldo em campo, o Tricolor marcou três gols e sofreu 10. Claro, é evidente que não dá para culpar o venezuelano em todos os lances, mas os números negativos tornam as falhas recentes maiores do que deveriam: ao perder a bola na jogada que originou a falta do gol do Corinthians, na derrota por 1 a 0, no Maracanã; e por errar na cobertura a Canobbio contra o Lanús, nesta terça-feira.

Soteldo segue sendo a primeira opção do banco de reservas do Fluminense quando precisa substituir Serna ou Canobbio. Isso tendo nomes como Riquelme Felipe e Keno à disposição. No programa “Troca de Passes”, o comentarista Eric Faria também falou sobre a presença do jogador como primeira opção. — Acho que o Renato tivesse que pensar em outras soluções. Eu não vi o Soteldo jogar bem no Fluminense. Não dá para entender ele ser a primeira opção. O Soteldo ser a primeira solução do Renato num jogo me parece um erro. Claro, ele está no dia a dia, nos treinos, mas o Soteldo não tem apresentado nada que justifique as chances que vem recebendo — afirma Eric Faria.

O Fluminense volta a campo contra o Vitória, no sábado (20), em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Renato Gaúcho ocupa a 10° colocação, com 28 pontos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp