Homem em situação de rua relata agressão de segurança após pedir para trocar água por pinga em bar de SP
A Polícia Civil está investigando um caso de agressão em Iguape (SP), onde um homem em situação de rua, de 37 anos, foi agredido a pauladas depois de tentar trocar uma garrafa de água por pinga em um bar local. Segundo informações do boletim de ocorrência, o agressor seria um segurança do estabelecimento.
De acordo com o relato no BO, o homem comprou uma garrafa de água por R$ 5,00 em um bar no Centro da cidade e, em seguida, voltou para trocá-la por pinga. No entanto, foi informado de que o estabelecimento não tinha a bebida alcoólica desejada disponível. Ele deixou a água aberta no balcão e sentou-se na calçada em frente ao bar, momento em que o segurança partiu para cima dele com um pedaço de pau.
O agressor acertou a testa da vítima, causando um ferimento com sangramento intenso. Após ser socorrido pela Polícia Militar, o homem em situação de rua foi levado ao Pronto-Socorro da cidade, onde precisou levar dez pontos na região atingida. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que um pedaço de madeira com base de alumínio foi apreendido como possível instrumento da agressão.
O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Iguape no último domingo (14), e as investigações estão em andamento para identificar o responsável pela agressão. O DE está tentando entrar em contato com os envolvidos e com a Prefeitura de Iguape para mais informações sobre o ocorrido.
É importante ressaltar a gravidade e violência desse tipo de ataque contra pessoas em situação de vulnerabilidade social, como é o caso do homem agredido em Iguape. Espera-se que as autoridades responsáveis pela investigação tomem medidas firmes para garantir a segurança e o respeito a todos os cidadãos, independentemente de sua condição social.
A comunicação eficaz entre a sociedade e as instituições públicas é fundamental para prevenir e combater atos de violência como o ocorrido em Iguape. É necessário denunciar qualquer forma de agressão e garantir que os responsáveis sejam responsabilizados pelos seus atos, protegendo assim a integridade e os direitos de todos os cidadãos.
Os casos de violência não podem ser tolerados em nenhuma circunstância, e é dever de toda a sociedade repudiar atos de agressão e garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos. Vamos unir esforços para combater a violência e promover a paz e a justiça em nossa comunidade. Juntos, somos mais fortes.