Recém chegado ao Manchester City, Gianluigi Donnarumma conta com a ajuda de Pep Guardiola para melhorar em um fundamento que colocou o goleiro como alvo de muitas críticas: o jogo com os pés. O goleiro de 26 anos chegou do Paris Saint-Germain por cerca de 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 218 milhões) e já está se adaptando ao estilo de jogo do clube inglês. A contratação do italiano foi criticada por parte da imprensa inglesa, que considera Donnarumma menos habilidoso com os pés do que o brasileiro Ederson, que recentemente se transferiu para o Fenerbahçe.
Ao ser questionado sobre as críticas em relação à sua falta de habilidade com a bola, Donnarumma demonstrou confiança em sua evolução e ressaltou a importância do apoio de Guardiola nesse processo. O goleiro enfatizou a capacidade do treinador em ajudá-lo e ressaltou a parceria que poderão construir juntos. Donnarumma destacou a necessidade de interpretar os momentos de uma partida, sabendo quando é o momento de jogar com os pés e quando é mais seguro chutar para longe.
Além disso, Donnarumma afirmou que acredita na possibilidade do Manchester City manter seu estilo de jogo mesmo com sua presença como titular. O goleiro confia na preparação diferenciada feita por Guardiola para cada adversário e enalteceu a qualidade dos treinamentos da equipe. Sua estreia pelo City foi no clássico contra o Manchester United, pela Champions League, onde a equipe goleou o rival por 3 a 0, mostrando um bom começo de trajetória para o italiano no novo clube.
O relacionamento entre Donnarumma e Guardiola vem sendo elogiado e a expectativa é de que o treinador catalão possa potencializar as qualidades do goleiro italiano, incluindo a melhoria no jogo com os pés. A confiança mútua entre os dois é evidente e Donnarumma se mostra determinado em corresponder às expectativas do Manchester City. Com a orientação e auxílio de Guardiola, o goleiro espera contribuir de forma significativa para o sucesso da equipe na temporada e alcançar bons resultados juntos.