Representantes de Feira de Santana buscam investimentos em Missão Brasília 2025

representantes-de-feira-de-santana-buscam-investimentos-em-missao-brasilia-2025

Representantes de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, estiveram em Brasília (DF) para apresentar uma série de reivindicações ao governo federal. A comitiva, composta por cerca de 300 pessoas, entre empresários, lideranças sociais, jornalistas e políticos, participou da Missão Brasília 2025 entre terça (16) e quinta-feira (18). O objetivo da viagem era garantir investimentos estratégicos para o desenvolvimento da cidade.

Os pedidos dos representantes totalizam aproximadamente R$ 1 bilhão em investimentos para áreas como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade e segurança pública. Dentre as principais demandas apresentadas ao governo federal estão a criação do Hospital do Câncer de Feira de Santana, a transformação do Campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) em Universidade Federal de Feira de Santana, a aprovação da construção de uma ferrovia ligando Feira a Salvador, investimentos para o Rodoanel, entre outros.

Durante a Missão Brasília, os representantes feirenses se reuniram com diversas autoridades, como o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, que destacou a execução de vários projetos na região, como a duplicação de rodovias e obras de infraestrutura. Além disso, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu o projeto do Hospital do Câncer e se comprometeu a criar um grupo técnico para acompanhá-lo.

A Missão Brasília também contou com uma sessão solene no Congresso Nacional em homenagem aos 192 anos de Feira de Santana, além de reuniões com a bancada baiana. O objetivo da comitiva é inserir a cidade na agenda nacional de desenvolvimento, buscando recursos e apoio político para melhorar a qualidade de vida da população.

A terceira edição da Missão Brasília contou com o maior número de participantes desde a sua criação. Empresários, líderes sociais e políticos se uniram em prol do desenvolvimento de Feira de Santana e região. O contato direto com as autoridades governamentais é visto como o primeiro passo para impulsionar os projetos da cidade e dar celeridade às demandas que visam beneficiar a população.

Por fim, a Missão Brasília reforçou a importância do diálogo e da busca por soluções conjuntas para o crescimento e progresso de Feira de Santana. Com o apoio de diversas esferas governamentais e da sociedade civil, espera-se que as reivindicações apresentadas durante a viagem sejam atendidas, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp