Técnico do Estudiantes vê equilíbrio na reta final e crê em vaga na volta: “A série está aberta”
Time argentino sofre no início contra o Flamengo, mas faz gol no fim e aumenta esperança do treinador para jogo em casa: “Nosso estádio, nosso torcedor, vamos sentir o calor do público”
DE venceu o Estudiantes, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Após a derrota, o técnico do time argentino, Eduardo Domínguez, lamentou os primeiros minutos da equipe, mas viu equilíbrio na segunda etapa, o que deixou o Estudiantes vivo na competição.
+ ✅Clique aqui para seguir o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
[https://www.whatsapp.com/channel/0029VafftWKGk1FyZTqi2e0v]
– A equipe se comportou bem, sofreu, é normal, contra uma grande equipe vai sofrer. Mas depois de certo momento fomos melhores. Sabíamos da qualidade do time do Flamengo. Então, temos que ter paciência, creio que conseguimos equilibrar – afirmou.
Eduardo Domínguez na partida contra o Flamengo no Maracanã — Foto: Getty Images
O Estudiantes não conseguiu segurar o Flamengo na etapa inicial. Nos primeiros oito minutos, a equipe carioca marcou dois gols, com Pedro e Varela. Ao ser perguntado se ficou surpreso com o início rubro-negro, Eduardo Domínguez preferiu destacar a reação de sua equipe.
– Pensando dessa forma, não esperávamos. Nos surpreendeu, mas temos que ter tranquilidade. Terminamos como terminamos. A série está aberta, como não vai estar aberta pela sensação que deixamos no final? – disse o técnico.
A derrota não tira as esperanças de Eduardo Domínguez. O treinador acredita que o Estudiantes possa buscar a classificação para a semifinal da Libertadores ao atuar em seus domínios, na próxima quinta, em La Plata.
+ Veja a tabela completa da Libertadores [https://ge.globo.com/futebol/libertadores/]
– O que me dá esperança em crer na classificação é minha equipe, são meus jogadores. Temos que melhorar, mas estamos a um gol de reverter a série. A partida de volta vai ser outra coisa. Nosso estádio, nosso torcedor, vamos sentir o calor do público. A sensação é que vai ser diferente – finalizou.
Estudiantes e DE voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina.