Operação “D1” da Polícia Civil resulta na prisão de oito pessoas no Agreste de Pernambuco

operacao-22d122-da-policia-civil-resulta-na-prisao-de-oito-pessoas-no-agreste-de-pernambuco

A Polícia Civil realizou uma operação chamada “D1” que resultou na prisão de oito pessoas em diversas cidades do Agreste de Pernambuco. Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão de alvos procurados por homicídio, além de apreensões de drogas e armas. O delegado seccional de Garanhuns, Everton Bastos, informou que a operação ocorreu ao longo de dois dias, quarta-feira (17) e quinta-feira (18).

Durante a operação, foram efetuadas oito prisões, três mandados de busca domiciliar, apreensão de armas de fogo e drogas. As ações foram realizadas por policiais civis de várias Circunscrições Policiais da região, com o apoio da Polícia Militar, sob a coordenação dos Delegados titulares.

Segundo a Polícia, a ação ocorreu em áreas como Águas Belas, onde dois homens foram presos e armas de fogo foram apreendidas. Em Jupi e Jucati, foi cumprido um mandado expedido pela Justiça de Barretos por crimes de estelionato. Em Correntes, foi realizado o cumprimento de mandado de prisão contra Anderson Monteiro da Silva. Em Garanhuns, um homem com histórico criminal foi preso em posse de drogas e dinheiro.

Em Lagoa do Ouro, Edson Narciso de Oliveira foi preso por força de mandado de prisão. Em Paranatama e Saloá, Djalma Alves Marques foi preso em flagrante por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica. Em Terezinha, um mandado de prisão temporária foi cumprido contra Wellington Pereira de Carvalho por homicídio qualificado consumado e tentado.

Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20, munições, 400 pedras de crack e dinheiro em espécie durante a operação “D1”. A ação contou com a participação de diversas autoridades policiais, resultando na prisão de criminosos e na apreensão de armas e drogas, contribuindo para a segurança e combate à criminalidade na região do Agreste de Pernambuco.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp