Valdemar Costa Neto: Possível candidatura de Eduardo Bolsonaro ao Planalto ‘mataria de vez’ o pai

valdemar-costa-neto3A-possivel-candidatura-de-eduardo-bolsonaro-ao-planalto-mataria-de-vez-o-pai

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, fez um alerta nesta sexta-feira (19/9) afirmando que uma possível candidatura do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) à Presidência, em 2026, ‘mataria de vez’ o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Costa Neto, ele acredita que Eduardo não deve desobedecer o pai para não prejudicar ainda mais a saúde de Bolsonaro.

A declaração de Valdemar Costa Neto surge em meio a especulações sobre uma possível candidatura de Eduardo Bolsonaro ao Planalto nas próximas eleições presidenciais. O partido de Valdemar, o PL, tem sido uma das legendas que têm apoiado o governo de Jair Bolsonaro, porém, o posicionamento do presidente do partido parece apontar para uma discordância em relação à escolha do possível candidato pelo grupo político.

Valdemar Costa Neto não entrou em detalhes sobre os motivos que o levaram a fazer tal afirmação, mas deixou claro que enxerga riscos significativos à saúde de Jair Bolsonaro caso Eduardo Bolsonaro venha a ser candidato à Presidência. A relação familiar, aliada à pressão política por trás da decisão, parece estar influenciando a opinião do presidente do PL.

A possível candidatura de Eduardo Bolsonaro tem gerado debates e especulações nos bastidores políticos do país. A declaração de Valdemar Costa Neto traz à tona preocupações com a saúde e o bem-estar de Jair Bolsonaro, colocando em evidência a tensão existente no campo político e familiar dos Bolsonaros.

Até o momento, Eduardo Bolsonaro não se pronunciou sobre as afirmações de Valdemar Costa Neto. A expectativa é que novos desdobramentos surjam nos próximos dias, à medida que o cenário político brasileiro se mantém em constante movimento e transformação.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp