VÍDEO: Idosa reage e tenta impedir roubo de bicicleta em MG
Crime ocorreu na quinta-feira (18), em Uberlândia, no Diário do Estado, após a vítima deixar o portão de casa aberto. O suspeito não foi preso e a bicicleta não foi encontrada.
Idosa deixa portão aberto, é surpreendida por ladrão e tenta impedir roubo de bicicleta em [https://s03.video.glbimg.com/x240/13944922.jpg]
Câmeras de monitoramento registraram a reação de uma idosa de 64 anos durante um assalto no Bairro Alto Umuarama, em Uberlândia no Diário do Estado. Na quinta-feira (18), a vítima, que preferiu não se identificar, chegava do trabalho e teve a bicicleta roubada ao deixar o portão aberto.
O criminoso entrou no quintal e pegou a bicicleta. A idosa reagiu e tentou impedi-lo, mesmo com o homem armado com uma chave phillips. Veja o vídeo acima.
> “Quando ele entrou pediu para que eu entregasse a bolsa, mas como seria difícil, ele pegou a bicicleta. Eu gritava ‘não’ várias vezes, fiquei até rouca. Depois acabou me derrubando no chão e foi embora”, relembrou a vítima.
Ponto a ponto do vídeo
Eram por volta de 18h40 quando a idosa chegou em casa após o trabalho;
Nas imagens é possível ver que o suspeito já caminhava pela região e observou a idosa entrando em casa;
O criminoso andou alguns metros à frente, retornou e entrou na casa da vítima;
A idosa foi surpreendida enquanto colocava água em um recipiente;
Ao perceber o roubo, ela ainda tentou impedir que o ladrão levasse a bicicleta;
No vídeo é possível ver ainda que o criminoso forçou o veículo contra a idosa até que ela caísse no chão;
Em seguida ele fugiu.
Especialistas em segurança e autoridades policiais recomendam não reagir em caso de assaltos.
Devido à queda, a idosa teve ferimentos nos cotovelos e nos joelhos, mas negou atendimento médico.
Após o susto, a vítima ligou para a filha que acionou a Polícia Militar (PM). Os militares identificaram as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento. A chave philips usada pelo criminoso foi apreendida.
O suspeito não foi localizado e as equipes da PM seguem com as buscas.
“Estou com medo até de sair de casa. Essa noite eu quase não dormi, mas preciso continuar minha vida. Agora passarei a usar o transporte público para evitar passar por outra situação como essa”, finalizou.