Avião militar da Embraer que ganhou novo visual é usado pela força aérea de 11 países; veja ANTES e DEPOIS
A fabricante brasileira de aviões divulgou um novo visual para o modelo, que é utilizado no setor de defesa e segurança de diversos países.
O avião militar da Embraer que ganhou novo visual é utilizado pela Força Aérea de 11 países, incluindo o Brasil. O modelo, chamado KC-390 Millennium, é uma aeronave do setor de defesa e segurança.
Nesta sexta-feira, (19), a fabricante brasileira de aviões apresentou um novo visual para o modelo.
A apresentação aconteceu em um evento de aviação realizado em Confins (MG), nas instalações da GOL Aerotech, que foi responsável pela pintura da aeronave.
De acordo com a Embraer, o modelo será empregado para demonstração a potenciais clientes, participação em feiras, ações de marketing e eventos. A primeira aparição internacional ocorrerá ainda neste ano.
“A pintura da aeronave demonstradora nas instalações da GOL Aerotech também abre a possibilidade futura de pintura de aeronaves de clientes, em complemento à expansão da capacidade produtiva da Embraer para atender a demanda global pelo KC-390”, publicou a empresa.
A nova identidade visual celebra o momento positivo do KC-390. Segundo a Embraer, o modelo é líder global no transporte tático militar, sendo utilizado pela Força Aérea de 11 países, incluindo a brasileira.
O KC-390 Millennium tem capacidade para transportar mais carga útil (26 toneladas) em comparação com outras aeronaves de transporte militar de médio porte, voando mais rápido (470 nós) e mais longe, sendo capaz de realizar uma ampla gama de missões, como transporte e lançamento de carga e tropas, evacuação médica, busca e salvamento, combate a incêndios e missões humanitárias.
Sediada em São José dos Campos, no interior de São Paulo, a Embraer é uma empresa brasileira e está entre as principais fabricantes de avião do mundo.