Lincoln, ex-Flamengo, é contratado pelo FK Spartak Subotica na Sérvia após rescisão com clube da Série B

lincoln2C-ex-flamengo2C-e-contratado-pelo-fk-spartak-subotica-na-servia-apos-rescisao-com-clube-da-serie-b

Ex-Flamengo, Lincoln é anunciado por clube sérvio um dia após rescindir com time da Série B

O FK Spartak Subotica anunciou a contratação do atacante na manhã deste sábado. O atleta ficou quatro meses sem jogar pelo Athletic.

O atacante Lincoln foi anunciado pelo FK Spartak Subotica, que disputa a primeira divisão na Sérvia. O anúncio foi feito pelo clube um dia depois de o atleta ex-Flamengo e Cruzeiro ter o contrato rescindido com o Athletic, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A rescisão foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF de sexta-feira.

Lincoln assinou contrato com o Spartak por dois anos e meio, de acordo com a publicação do clube nas redes sociais. O FK Spartak Subotica é o lanterna da Superliga Sérvia, tem somente uma vitória e está com seis pontos em nove jogos.

O último clube de Lincoln foi o Athletic, que disputa a Série B do Brasileiro. Ele chegou em janeiro deste ano por empréstimo. O atacante pertence ao SCR Altach, da Áustria. O atleta de 24 anos, campeão da Libertadores de 2019 pelo Flamengo, estava há quatro meses sem jogar no clube mineiro e teve o contrato rescindido com o Esquadrão.

Lincoln atuou em 16 partidas pelo clube mineiro, marcou cinco gols e deu três assistências. Em março, ele conquistou o Troféu Inconfidência, competição secundária entre os times que terminaram o Mineiro em posições intermediárias, e marcou duas vezes na final contra o Uberlândia.

A última partida do atacante pelo Athletic foi no dia 12 de maio, quando saiu do banco e atuou por oito minutos contra o Botafogo-SP pela Série B. O último gol foi em 13 de abril, contra o CRB. Ele perdeu espaço no time desde então e não teve chances após a chegada do técnico português Rui Costa.

O atacante foi da base do Flamengo e vestiu a camisa do Rubro-Negro até 2020. Pelo clube, ele foi bicampeão brasileiro, em 2019 e 2020, da Libertadores de 2019, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil em 2020. Foram 63 partidas, oito gols e três assistências pelo Flamengo. Em 2021, Lincoln foi para o Vissel Kobe, do Japão, antes de voltar ao Brasil por empréstimo ao Cruzeiro, onde fez nove jogos com um gol, duas assistências e participou da campanha do título brasileiro da Série B em 2022. Ele voltou ao time japonês no ano seguinte e foi para o SCR Altach, da Áustria.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp