Destruição de imagem de Nossa Senhora de Nazaré em Castanhal choca população: Polícia investiga caso de vandalismo no Pará.

destruicao-de-imagem-de-nossa-senhora-de-nazare-em-castanhal-choca-populacao3A-policia-investiga-caso-de-vandalismo-no-para

Polícia investiga destruição de imagem de Nossa Senhora de Nazaré no Pará

Suspeita é de vandalismo em distrito de Castanhal e Polícia Civil procura por
suspeitos.

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi parcialmente destruída neste sábado (20) em Castanhal, região metropolitana de Belém. A suspeita é de vandalismo. A Polícia Civil está investigando o caso e busca por suspeitos.

A imagem foi deixada no chão, com a parte da cabeça destruída no Distrito do Apeú. Na manhã de sábado, vários moradores da região se dirigiram ao local, indignados com a situação. A Prefeitura de Castanhal recolheu a imagem para restaurá-la.

Segundo relatos, dois homens desceram de um caminhão e danificaram a estátua, que estava em exposição em via pública. Em seguida, eles deixaram o local.

A Polícia Civil afirmou que as equipes da delegacia de Castanhal estão empenhadas em identificar e localizar os envolvidos no caso. Testemunhas estão sendo ouvidas para colaborar com as investigações.

De acordo com informações obtidas, a polícia não confirmou se o caso está sendo tratado como intolerância religiosa. A Diocese de Castanhal emitiu uma nota em suas redes sociais repudiando o ato de vandalismo.

“Enquanto muitas comunidades se reúnem para celebrar a Novena em preparação para nossa Romaria, que acontecerá em menos de um mês, pessoas sem sensibilidade social e religiosa cometem esse ato tão vil e escandaloso”, diz um trecho da nota.

Muitos residentes de Castanhal fazem parte dos fiéis que vão a Belém para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, uma das maiores festas religiosas do mundo, que ocorrerá em outubro.

Em resumo, a destruição da imagem de Nossa Senhora de Nazaré em Castanhal chocou a população local, que agora aguarda as investigações da Polícia Civil para esclarecer o ocorrido e identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo. O apoio da comunidade e das autoridades locais é fundamental para garantir que casos como esse não se repitam e que a liberdade religiosa seja respeitada em todo o país.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp