Jean Carlos: Destaque do Goiás e ex-jogador do rival, autor do gol da vitória no jogo contra o Paysandu na Série B

jean-carlos3A-destaque-do-goias-e-ex-jogador-do-rival2C-autor-do-gol-da-vitoria-no-jogo-contra-o-paysandu-na-serie-b

Destaque na base e ex-jogador de rival: conheça Jean Carlos, autor do gol da vitória do Goiás

Jovem que balançou as redes contra o Paysandu já tinha 16 gols no time sub-20; ele defendia o Atlético-GO até o ano passado

Goiás 1 x 0 Paysandu: veja o gol do jogo válido pela 27ª rodada da Série B
[imagem do gol]

Com um time bastante desfalcado, o Goiás derrotou o Paysandu por 1 a 0, na Serrinha, e assumiu a liderança provisória da Série B. Eram sete desfalques por suspensão e um por lesão – o atacante Pedrinho segue fora.

Diante de tantas baixas, coube ao garoto Jean Carlos, de 20 anos, fazer o gol da vitória esmeraldina (veja acima). Mas quem é Jean Carlos? A ge apresenta o jogador, que estava no rival Atlético-GO até o ano passado.

Jean Carlos fez parte da base no interior de São Paulo e depois foi para o Atlético-GO quando ainda era da categoria sub-15. No ano passado, ele chegou a jogar na Série A do Campeonato Brasileiro. Sem renovar com o Dragão, o jovem teve uma chance no Goiás. O contrato dele termina no fim do ano que vem.

– Eu fiz uma peneira no Mato Grosso e depois vim para o Atlético-GO no meu primeiro ano de sub-15. Aí teve a pandemia. Fiquei quatro anos no Atlético-GO e depois vim para o Goiás. Joguei lá no profissional quando o Atlético-GO estava na Série A. No final do ano, meu contrato estava acabando e ficou naquela situação de renovar ou não renovar e acabei vindo para o Goiás – conta Jean Carlos.

O jogador de 20 anos é um dos grandes destaques da base do Goiás na atual temporada. Em 23 jogos, ele já marcou 16 gols. Jean Carlos agora é certamente uma opção a mais para o técnico Vagner Mancini e espera entrar em campo mais vezes.

– Deixo com o professor Mancini. Se ele quiser, com a graça de Deus, vou ter mais oportunidades. Esse é meu ano mais goleador na base. Fiz alguns gols no sub-20 e tive essa oportunidade no profissional. Consegui fazer o gol – completou o garoto.

Após a partida, o técnico Vagner Mancini comentou sobre a vitória com vários desfalques e também sobre a boa atuação de Jean Carlos, que entrou no segundo tempo. Para o treinador, a boa atuação de Jean pode aumentar o aproveitamento de atletas das categorias de base.

– Quando o atleta entra assim e mostra que tem como nos ajudar, é óbvio que ele tenha espaço no elenco. O Jean tem feito ótimos treinos e isso nos dá confiança na hora de colocar o atleta em campo. Isso abre uma ótima oportunidade para qualquer outro garoto. É muito importante quando você usa a base do clube porque você ratifica o que está sendo feito ao longo do tempo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp