#HASHTAG: CHÁ

Um seleto grupo do Portal Glam participará de um chá da tarde especial no Buddha Spa da Praça do Sol, hoje, às 17 horas. Entre um chá e outro, as escolhidas conhecerão novos procedimentos estéticos; o programa de reabilitação oral da Palato Wedding, dedicado às noivas e o Click Profissional do Studio Débora Lourenço, especializado em ensaios para empresas e profissionais liberais.

#Coleção

As empresárias Sílvia e Mayara Umbelino embarcam hoje, para Florianópolis (SC). Elas vão acompanhar os trabalhos da produção da campanha Fool Winter 2017 da marca goiana Manga Rosa Pink. Também fazem parte da equipe o maquiador João Pedro, o fotógrafo João Augusto e a modelo Raquel Tolardo. A produção leva a assinatura de André Gonçalves. O lançamento da coleção está previsto para o dia 17 de abril.

#Sapatos

Os irmãos e empresários Marcela e Thiago Cunha recebem hoje clientes e convidados para o coquetel de lançamento da coleção Inverno 2017 da Schutz, no Flamboyant Shopping. O artista plástico Maurício Homero vai estar personalizando os hits da estação. A ação é válida para produtos adquiridos no dia do evento. O DJ Codo vai comandar as pickups com um set list exclusivo.

#Encontro

Os diretores da Integral Nutrição Animal Mauro Del´Acqua e Paulo Del´Acqua almoçarão com a diretoria da instituição Sicoob Engecred-GO no “Seletto Almoço Com o Mercado”, evento que será realizado hoje, no Castro´s Park Hotel. Vão aproveitar o encontro para saber dos dirigentes da cooperativa quais são benefícios do cooperativismo no setor financeiro.

#Livro

​Telegramas é o título do segundo livro que o publicitário e escritor goiano Lucão lança nesta quinta-feira, dia 30, durante bate-papo com leitores na Saraiva Store do Flamboyant. ​Tendo como tema central o amor, ​Telegramas também apresenta poemas sobre solidão e amizade, além de reflexões pessoais ​do autor, que tem mais de 400 mil seguidores no Instagram. ​

O empresário RICARDO SIQUEIRA com o chef convidado Alain Burnel e o chef do Kabanas Flamboyant, Leandro Garden em noite francesa no restaurante
Leila Damaso e Luiz Murilo Filho prestigiando o novo menu do restaurante Kabanas no Flamboyant
Fausi

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp