De Eco92 à COP30: Geógrafo pedala 3,5 mil quilômetros em projeto de educação ambiental

de-eco92-a-cop303A-geografo-pedala-32C5-mil-quilometros-em-projeto-de-educacao-ambiental

O geógrafo Leandro Costa embarcou em uma jornada de 3,5 mil quilômetros, partindo da Zona Sul do Rio de Janeiro com destino à Belém, em um projeto de educação ambiental. A pedalada, que teve início no último domingo (21), tem previsão de durar 50 dias, levando o ativista a percorrer um extenso trajeto até a COP30.

A iniciativa, intitulada “ECO92 à COP30”, visa impactar positivamente as pessoas ao longo do percurso, que contempla 45 municípios e diversas paradas em escolas. Com o intuito de conectar a Eco 92 com a COP30, Leandro Costa pretende sensibilizar sobre questões ambientais e promover a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Ao longo do projeto, que nasceu em fevereiro do ano passado, o geógrafo planeja compartilhar experiências e informações sobre as mudanças climáticas e a relevância da conferência. Com um registro visual das paisagens e realidades ambientais do interior do Brasil, ele pretende apresentar um painel no evento, demonstrando a importância e urgência das ações em prol do meio ambiente.

Leandro Costa destaca a importância de levar a COP30 para as escolas e comunidades locais, estimulando o engajamento da população em relação às questões ambientais. Com o patrocínio dos Consulados da Bélgica e da Holanda, juntamente com o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piabanha, o geógrafo pretende ampliar o alcance das informações e promover a reflexão sobre a sustentabilidade e a conservação do planeta.

O geógrafo, que intensificou sua rotina de pedaladas para se preparar para a jornada, espera causar impacto e despertar o interesse das pessoas sobre a temática ambiental. Com paradas em cidades que enfrentaram tragédias ambientais, como Petrópolis e Brumadinho, Leandro Costa busca sensibilizar sobre a importância da adoção de medidas para preservar o meio ambiente e combater as mudanças climáticas.

Diante do desafio de percorrer 3,5 mil quilômetros de bicicleta, o ativista ressalta a importância do engajamento da sociedade e da educação ambiental na construção de um futuro mais sustentável. Com um olhar atento às questões ambientais, Leandro Costa parte em direção a Belém, na esperança de deixar uma mensagem de conscientização e mobilização em favor do meio ambiente.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp