Gallardo minimiza derrota e mira fazer história contra Palmeiras: “Não é impossível”

gallardo-minimiza-derrota-e-mira-fazer-historia-contra-palmeiras3A-22nao-e-impossivel22

Gallardo minimiza nova derrota e mira em fazer história contra o Palmeiras: “Não é impossível”

River Plate perdeu por 2 a 0 para o Atlético Tucumán neste sábado em partida que jogou com uma equipe integralmente formada por reservas.

O River Plate perdeu de novo neste sábado, desta vez pelo Campeonato Argentino. O algoz foi o Atlético Tucumán, que venceu por 2 a 0. O jornal “Olé” saiu com a manchete “A cabeça em outro lado”, um trocadilho que mesclou mais um gol sofrido no jogo aéreo e o fato de a equipe de Marcelo Gallardo estar muito mais preocupada com o duelo de volta com o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores.

Prova maior de que o objetivo da semana é tirar a vantagem de 2 a 1 conseguida pelo Palmeiras no Monumental de Núñez foi a escalação contra o Tucumán. Gallardo entrou com um time reserva “do goleiro ao ponta-esquerda”. Descansar os medalhões era prioridade para o duelo da próxima quarta-feira, em São Paulo.

A mensagem é estar mentalmente preparados para um jogo em que estará tudo para ser jogado. Era assim que a série ia ser. Temos que ir lá e vencer no Brasil, não temos outra opção. Os jogadores que estiverem física e mentalmente em forma e descansados terão a chance de virar o jogo em um jogo que vamos jogar de forma determinante. Porque não temos outra maneira senão fazer dessa forma.

Gallardo encara o duelo como uma oportunidade de fazer história e insistiu muito na importância de preparar o time mentalmente para tentar a virada no Allianz Parque.

Um bom jogo nos dará uma chance. Há uma diferença de um gol. Um bom jogo com boa determinação coletiva nos coloca em condições (de reverter). Temos que pensar nisso, que é possível, que a diferença é de apenas um gol. E vamos jogar da maneira que deve ser, com a determinação que precisamos.

Imagino um jogo contra o Palmeiras em que teremos que estar descansados e bem recuperados, não só fisicamente, mas também das ideias, para entrar em uma partida que sabemos que será dura, mas não impossível. Estamos nos preparando mentalmente a partir de amanhã (domingo), quando treinaremos novamente à tarde, para estarmos em boa forma para quarta-feira.

CONFIRA OUTROS TÓPICOS:

Grama sintética do Palmeiras

O gramado é diferente, mas já jogamos naquele campo antes. Sabemos o que vamos enfrentar. Quem jogou lá diz que é um campo rápido, um que não estamos acostumados a jogar, mas não vai atrapalhar a nossa preparação.

Derrota para o Atlético Tucumán

Esta partida fez parte da série contra o Palmeiras e foi um bom teste para quem não vinha jogando ou vinha jogando menos, em uma partida que também nos exigiu. Dada a natureza exigente e desconfortável do jogo, tínhamos que jogá-lo. Também tínhamos que ver quais possibilidades víamos e avaliar alternativas para quarta-feira.

Tínhamos que encarar a partida com uma boa formação, mas não tínhamos uma. Nem coletivamente nem individualmente. A verdade é que sofremos um gol logo no início, e não foi uma boa partida. Não foi uma boa partida. É difícil tirar boas conclusões, mesmo sendo uma partida desconfortável.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp