Diário do Estado: As 5 notícias mais lidas da semana – Suspensão de plano de saúde, mutirão da Defensoria Pública e mais!

diario-do-estado3A-as-5-noticias-mais-lidas-da-semana-suspensao-de-plano-de-saude2C-mutirao-da-defensoria-publica-e-mais

Diário do Estado reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

O Diário do Estado reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Suspensão da comercialização de planos de saúde da Unimed, mutirão da Defensoria Pública e aposta milionária em Unaí estão entre os assuntos mais buscados pelos internautas.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que a Unimed Montes Claros promova a alienação da carteira de beneficiários e suspenda a comercialização de seus planos de saúde. A medida foi publicada no Diário Oficial da União em 17 de setembro, por meio da Resolução Operacional nº 3.046, após reunião da Diretoria Colegiada realizada dois dias antes.

Segundo a ANS, a decisão foi motivada por “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves” que colocariam em risco a continuidade do atendimento à saúde. A cooperativa tem até 30 dias, a partir da intimação oficial, para transferir seus clientes a outra operadora, conforme previsto na Resolução Normativa nº 112, de 2005.

A Defensoria Pública abriu inscrições para um mutirão gratuito de conversão de união estável em casamento em seis cidades da comarca de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. A ação é voltada para casais que já vivem em união estável e desejam oficializar a relação civilmente.
As cerimônias estão previstas para ocorrer entre os dias 29 e 31 de outubro. Os interessados devem apresentar documentos pessoais e comprovar a união estável. A iniciativa busca garantir direitos civis e facilitar o acesso à formalização do casamento para famílias da região.

Uma aposta simples feita em Unaí, no Noroeste de Minas, acertou cinco números na Quina e levou R$ 11.715.102,56. Segundo a Caixa, o bilhete foi comprado em um canal de venda físico e a aposta foi feita em uma lotérica localizada na Avenida Castelo Branco, no bairro Barroca.

Um trabalhador indígena, a esposa dele e os cinco filhos do casal – de um, quatro, oito, 10 e 13 anos – foram resgatados de uma fazenda em Montes Claros. Segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), eles viviam em situação análoga à escravidão. A família, que é do Mato Grosso, foi encontrada morando em uma fazenda na comunidade de São Pedro das Graças. As informações levantadas pelos auditores fiscais dão conta de que eles foram atraídos com promessa de “casa boa, cesta básica e salário-mínimo”.

Um simulado de evacuação foi realizado na usina hidrelétrica de Três Marias. Segundo informações da Cemig, a ação, considerada uma das maiores do tipo em Minas Gerais, deve mobilizar cerca de sete mil moradores de Três Marias e São Gonçalo do Abaeté, além de abranger depósitos de uma empresa de mineração.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp