O Real Madrid decidiu boicotar a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo, em 2024, após saber que Vini Jr., um dos favoritos, não receberia o prêmio. A decisão de não enviar representantes para a Bola de Ouro 2025 foi confirmada pelo clube, em meio às lembranças do ano anterior, quando Vini Jr. não foi eleito o melhor do mundo. Em 2025, a Revista France Football premiou Rodri, do Manchester City, o que reforçou a decisão madridista.
Na listagem dos indicados a Bola de Ouro 2025, destacam-se Mbappé, Vini Jr. e Bellingham, concorrendo ao prêmio de melhor do mundo. Além disso, Huijsen está na disputa pelo Troféu Kopa (melhor jogador jovem) e Curtois concorre ao Troféu Yashin (melhor goleiro). O Botafogo, por sua vez, foi indicado ao prêmio de “melhor clube” na Bola de Ouro, mas não terá a presença de dirigentes nem atletas da equipe masculina.
Mesmo com a decisão de não enviar membros da diretoria, o Real Madrid autorizou a participação dos atletas. No entanto, devido ao jogo contra o Levante pela LaLiga, nenhum jogador estará presente na cerimônia. Enquanto isso, Caroline Weir e Linda Caicedo são as únicas representantes do clube em prêmios individuais, com Weir concorrendo ao prêmio de melhor do mundo e Caicedo ao Troféu Kopa na versão feminina.
O boicote ao prêmio da Bola de Ouro foi motivado pela postura do Real Madrid em relação ao reconhecimento e respeito aos seus jogadores. A ausência do clube na premiação reflete a insatisfação com o resultado de anos anteriores e a decisão de não participar de eventos que não valorizam seus atletas. Essa postura de rejeição da premiação faz parte da estratégia de posicionamento adotada pelo clube nos últimos anos.