Disque Denúncia busca foragidos por morte de torcedor vascaíno: ajude na busca por ‘Porrozinho’ e ‘LC’

disque-denuncia-busca-foragidos-por-morte-de-torcedor-vascaino3A-ajude-na-busca-por-porrozinho-e-lc

O Disque Denúncia divulgou um cartaz em busca de Everton Oliveira da Silva, conhecido como ‘Porrozinho’, de 31 anos, e Lucas Machado de Jesus, conhecido como ‘LC’, de 29 anos, que estão foragidos após a morte de um torcedor vascaíno. O torcedor, identificado como Rodrigo José Santana, de 36 anos, foi assassinado por torcedores do Flamengo durante uma partida entre Vasco e Botafogo. A polícia procura os acusados, e o Disque Denúncia pede ajuda da população para localizá-los.

Rodrigo José Santana, que era vascaíno, foi morto em 11 de setembro durante uma briga de torcidas em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. A morte ocorreu durante o confronto entre torcedores do Vasco e do Botafogo, organizados de forma dissimulada por torcedores do Flamengo. Rojões, bombas e armas de fogo foram utilizados, resultando na morte de Rodrigo e em ferimentos em outro torcedor, identificado como J.G.B.

Recentemente, a Polícia Civil do RJ prendeu 9 pessoas pela morte do torcedor vascaíno, incluindo Tiago de Souza Câmara Melo, também conhecido como Boinha, presidente da Torcida Jovem do Flamengo. Além dele, outros 7 indivíduos foram detidos, todos com mandados de prisão expedidos pela Justiça. A polícia continua em busca de Everton Oliveira da Silva, o ‘Porrozinho’, e Lucas Machado de Jesus, o ‘LC’, que estão foragidos e são considerados perigosos.

O crime teve uma motivação considerada fútil, abjeta e primitiva, com os criminosos atacando os torcedores de forma organizada e dissimulada. Testemunhas relataram o uso de armas de fogo e fogos de artifício no confronto, que resultou na morte de Rodrigo. As investigações apontam Thiago Faria da Silva, conhecido como ‘Monstrinho’, como o responsável pelos disparos que vitimaram o torcedor vascaíno. Ewerton Oliveira da Silva, o ‘Porrozinho’, foi identificado como o autor dos disparos que atingiram Johnny Gomes Borges.

Rodrigo tinha planos de se mudar para Portugal, onde abriria uma barbearia e começaria uma nova etapa em sua vida. Ele deixa 4 filhos, incluindo um bebê de apenas 3 meses. A tragédia que resultou em sua morte chocou não apenas seus familiares e amigos, mas também toda a comunidade vascaína e os amantes do futebol no Brasil. O Disque Denúncia pede a colaboração de todos na busca pelos foragidos envolvidos no crime e na busca por justiça para Rodrigo José Santana.

MAIS LIDAS
Aposta de Jundiaí (SP) divide prêmio de R$ 2,2 milhões
PC de Oliveira analisa expulsão de Evertton Araújo em Corinthians
Imagens mostram estátua de Betinho sendo vandalizada na Enseada de
Aliados do presidente do PSD, Gilberto Kassab, apostam que saída
Os filhos de famosos brilham no Lollapalooza 2026 com estilo