Neste final de semana, as rodovias federais que cortam Goiás registraram 28 acidentes, com 26 pessoas feridas e 11 mortes. A fatalidade com mais vítimas fatais foi registrado em Campinorte, no norte do Estado, onde oitos pessoas morreram, sendo seis da mesma família. Dados foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira, 22.
Acidente fatal em Campinorte
Na noite do último sábado, 20, um acidente envolvendo uma caminhonete, dois carros, um caminhão e uma motocicleta deixou oitos mortos no km 171 da BR-153, em Campinorte. Seis das vítimas eram da mesma família que viajava em um VW/Nivus, atingido na traseira por uma caminhonete. O motorista, de 46 anos, fugiu do local, mas foi preso pela Polícia Militar com sinais claros de embriaguez.
Após a colisão, a condutora do veículo teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, momento em que bateu em um caminhão carregado de bebidas. Com a força da batida, todos os passageiros do banco traseiro foram lançados para fora do veículo.
Em seguida, o caminhão atingiu a moto e tombou na pista. O motociclista e a passageira morreram na hora, enquanto o motorista do caminhão sofreu apenas lesões e recebeu atendimento no Hospital Municipal de Campinorte.
As vítimas da mesma família foram identificadas como José Mário da Silva Souto, de 38 anos, Dayane Pereira dos Santos, de 32 anos, e os quatro filhos, José Victor, de 17, Emanuela, de 14, José Arthur, de 10, e Théo, de 3. Segundo a Prefeitura de Jaú do Tocantins, a família estava indo até o município para comemorar o aniversário de um parente do comerciante, que era natural de Goiás, mas vivia em Tocantins há 12 anos.
Outros acidentes
Outro município que registrou acidente com vítimas fatais foi Morrinhos, no sul do Estado, onde uma homem de 61 anos morreu após se envolver em um acidente na BR-153, no distrito de Rancho Alegre. Segundo levantamentos, a vítima conduzia uma mobilete quando colidiu com a traseira de uma caminhonete e sofreu múltiplas fraturas, morrendo no local.
Já em Barro Alto, na manhã deste sábado, 20, na BR-080, um motociclista de 58 anos morreu após colidir com um carro de passeio. Ele chegou a receber socorro e faleceu a caminho do hospital.