O Paris Saint-Germain (PSG) está enfrentando uma situação complicada devido à marcação do clássico contra o Olympique de Marselha exatamente no mesmo horário em que a Bola de Ouro será realizada. A partida está marcada para as 20h (15h de Brasília) desta segunda-feira, o que desagrada o clube, que tem vários jogadores indicados e um forte candidato a melhor do mundo. A Liga de Futebol Profissional da França tentou adiar o jogo para terça-feira, mas o Olympique de Marselha, baseado no regulamento, não aceitou a mudança.
A lista dos indicados para a Bola de Ouro masculina é extensa e conta com jogadores como Dembélé, Doué, Hakimi, Kvaratskhelia, Nuno Mendes, João Neves, Fabián Ruiz e Vitinha, além de Donnarumma, que agora defende o Manchester City. No entanto, devido ao clássico contra o Olympique de Marselha, alguns desses jogadores ficarão de fora da premiação, como Hakimi, Kvartaskhelia, Nuno Mendes, Fabián Ruiz e Vitinha. Luis Enrique, indicado ao Prêmio Johan Cruyff de melhor treinador, também não poderá participar.
O regulamento da LFP estipula que partidas adiadas devem acontecer exatamente um dia após o adiamento, mas a tentativa de adiar o clássico para terça-feira foi negada pelo Olympique de Marselha, que ameaçou recorrer à justiça caso o jogo não fosse mantido para segunda-feira. Mesmo em meio à controvérsia, jogadores como Dembélé, Doué e João Neves, que estão em processo de recuperação de lesões, estarão presentes no evento da Bola de Ouro.
A situação coloca o PSG em uma posição desconfortável, já que a premiação é um momento importante para o clube e seus jogadores. A decisão do Olympique de manter o clássico na data prevista gerou descontentamento e levou a uma disputa nos bastidores do futebol francês. Apesar dos contratempos, a presença de nomes importantes como Dembélé na Bola de Ouro é esperada, garantindo que o evento seja marcado por grandes talentos do esporte. Resta agora aguardar para ver como a situação será resolvida e qual será o desfecho desse impasse no mundo do futebol.