‘Achei que ia morrer’: vídeo mostra pânico de idosos em trenzinho que se soltou durante passeio em MG
Caso aconteceu na tarde do último sábado quando trenzinho se soltou de veículo e desceu rua desgovernado em Monte Sião; ninguém ficou ferido.
Vídeo mostra desespero de idosos durante passeio de trenzinho em Monte Sião
Vídeo mostra desespero de idosos durante passeio de trenzinho em Monte Sião
Novas imagens mostram o desespero de um grupo de idosos de Taboão da Serra (SP) que viveu momentos de pânico durante um passeio turístico em Monte Sião (MG). O acidente aconteceu no sábado (20), quando o trenzinho, puxado por um carro antigo, se soltou após passar por um redutor de velocidade e desceu desgovernado por cerca de 60 metros.
Dezoito turistas estavam na atração. Pouco antes do acidente, vídeos registraram o grupo animado, sorrindo e aproveitando o passeio. Mas a descontração deu lugar ao medo quando o veículo perdeu o controle.
“Foi horrível, uma coisa lastimável, que nos descontrolou muito, porque a gente é idoso. Foi terrível, parecia que a gente ia morrer”, relatou a dona de casa Vera Lúcia Leite Pereira.
A aposentada Ciderlene Maier também descreveu o susto.
“O passeio estava ótimo. Nós chegamos e estava muito legal, muito descontraído. Até o motorista estava brincando, falou assim, vocês vão ter emoção. Só que a não esperava essa emoção, entendeu?”, disse a aposentada.
A aposentada Imaculada Tricarico Marques disse que pensou em pular do trenzinho, mas desistiu.
“Na hora, gente, eu não sabia que ia acontecer, passa tudo na cabeça da gente. Aquilo descendo desgovernado era uma descida bem grande.”
O trenzinho acabou atingindo um carro e uma moto estacionados e só parou em frente a um bar. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Testemunhas também se impressionaram com a cena. A ajudante geral Laís Apolinário Teodoro, que estava na rua no momento do acidente, contou que tentou ajudar os turistas.
“Coloquei a mão na cabeça e pedi a Deus que segurasse, porque eram vidas ali. Depois demos água com açúcar para acalmar o pessoal.”
INVESTIGAÇÕES
Conforme a Defesa Civil, não houve feridos no acidente. A Prefeitura de Monte Sião informou que o trenzinho costuma sair da Praça da Matriz e percorrer pontos turísticos da cidade.
No domingo (21), o veículo não foi visto em circulação. A administração municipal informou ainda que não conseguiu localizar o dono e que os passeios estão suspensos até a conclusão da apuração do caso.
Para os turistas, ficou a sensação de que o episódio poderia ter terminado em tragédia.
“Vou voltar a Monte Sião, mas trenzinho nunca mais”, disse Ciderlene.
Veja mais notícias da região no Diário do Estado.