O modelo, apresentador e empresário JP Mantovani, de 46 anos, morreu na madrugada deste domingo, 21, após um acidente de trânsito na Marginal Pinheiros, zona Oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, ele pilotava uma moto quando bateu em um caminhão de limpeza que realizava serviços na via. O resgate foi acionado, mas a morte foi constatada ainda no local. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial como homicídio culposo na direção de veículo automotor. O motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo.
Poucas horas antes da tragédia, Mantovani havia compartilhado em suas redes sociais fotos ao lado de amigos motociclistas em um evento realizado na capital. Nacionalmente conhecido desde sua participação na oitava edição do reality show A Fazenda, em 2015, ele iniciou na época o relacionamento com a cantora Li Martins, ex-integrante do grupo Rouge. O casal, que também ficou em terceiro lugar no Power Couple Brasil 5, oficializou a união em maio deste ano e tem uma filha, Antonella.
Nas redes sociais, Li Martins lamentou a perda do marido, a quem chamou de “amor da minha vida”, e pediu respeito e silêncio para que a família possa enfrentar o momento de dor. Ex-colegas de Rouge, Karin Hils e Fantine Thó, também se manifestaram em apoio à cantora. A Record, emissora onde Mantovani trabalhou, divulgou nota lamentando a morte trágica do modelo.