Liga dos Campeões Feminina 2025: onze brasileiras na competição; veja lista e destaques

liga-dos-campeoes-feminina-20253A-onze-brasileiras-na-competicao3B-veja-lista-e-destaques

Yaya, Isabela e mais: Liga dos Campeões Feminina terá onze brasileiras na temporada; veja lista

A fase de grupos da Liga dos Campeões Feminina de 2025 terá início no dia 7 de outubro e contará com onze brasileiras. O Paris Saint-Germain é uma das equipes com novidades após a chegada da meia DE, ex-Corinthians, e da lateral Isabela, ex-Cruzeiro.

Além das jogadoras, o time de Paris conta com Paulo César no comando, somando três brasileiros. O Atlético de Madrid é a equipe com mais brasileiros, quatro: Ana Vitória, Lauren, Gio Garbelini e Luany. O rival Real Madrid tem Yasmim e Antonia, o Benfica tem Clara e Nycole, e o Lyon tem Tarciane.

A lateral Isabela e a zagueira Tarciane estão entre as maiores transferências do Brasil, com valores acima de R$ 2 milhões. Nos últimos anos, as equipes vêm quebrando recordes de vendas e a presença de atletas brasileiras tem aumentado na competição, sendo um dos maiores registros atualmente.

A primeira representante brasileira na Liga dos Campeões foi Marta na temporada de 2003/04. Naquele momento, a rainha do futebol atuava pelo Umea, da Suécia, e foi campeã contra o Frankfurt. Ela também esteve presente em outras decisões da competição: 2006/07, 2007/08 e 2013/14.

Depois dela, Cristiane foi outro nome que se destacou na competição, chegando à decisão em três temporadas. Elaine, Rosana, Formiga e Andressa Alves também foram outras jogadoras brasileiras que participaram do torneio.

O título mais recente foi conquistado por Geyse com o Barcelona, na temporada de 2022/23. A jogadora disputou dez partidas e marcou quatro gols na competição, conquistando a Liga contra o Wolfsburg.

Entre as brasileiras que irão participar da Liga dos Campeões Feminina de 2025/26 estão Ana Vitória, Lauren, Gio Garbelini, Luany, Clara, Nycole, Tarciane, Isabela Chagas, Yaya, Antonia e Yasmim.

Essa presença significativa de atletas brasileiras na competição reforça a qualidade e o talento do futebol feminino do país, contribuindo para o crescimento e reconhecimento do esporte no cenário internacional. Para mais notícias sobre futebol feminino, acesse o DE.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp