Homem morre durante troca de tiros com a PM em Sumaré; policial ficou ferido
Confronto aconteceu na noite de segunda-feira (22), no Jardim Maria Antônia. Equipes cumpriam mandado de prisão quando viram suspeito pular muro em direção à casa vizinha.
Um homem morreu e um policial do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) ficou ferido na noite de segunda-feira (22) durante uma troca de tiros no bairro Jardim Maria Antônia, em Sumaré (SP).
De acordo com a Polícia Militar (PM), as equipes cumpriam um mandado de prisão quando viram o suspeito pular o muro em direção à casa vizinha. Durante a tentativa de fuga, os policiais subiram no telhado da casa ao lado e encontraram um homem visivelmente assustado, que apontou para o interior do imóvel, indicando que havia alguém lá dentro.
Ainda de acordo com a PM, ao entrarem na residência, os policiais foram recebidos com disparos pelo suspeito. Um deles, protegido por colete à prova de balas, foi atingido na região do tórax e precisou ser socorrido. Com o apoio de outras viaturas, uma nova troca de tiros começou. O suspeito foi atingido e caiu. Os policiais o desarmaram e, ainda com sinais vitais, acionaram o resgate, informou a corporação.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou a morte do suspeito, que tinha mandados de prisão em aberto. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial no Plantão de Sumaré.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO
Veja mais notícias sobre a região na página do DE Campinas.