Equipes da prefeitura estão em ação para retirar árvores e contabilizar estragos após a tempestade que atingiu São José. Segundo informações da prefeitura da cidade, foram registradas quedas de pelo menos 38 árvores devido às rajadas de ventos que chegaram a 109 km/h na última segunda-feira (22).
Os funcionários da Prefeitura de São José dos Campos estão trabalhando para normalizar a situação da cidade nesta terça-feira (23), após os diversos danos causados pela tempestade. Um dos principais trabalhos do dia será a remoção de galhos e árvores que foram derrubados com a força dos ventos que atingiram 109 km/h na tarde de segunda.
De acordo com a Prefeitura de São José, as quedas de árvores foram registradas em diversos locais da cidade, como Centro, São Dimas, Jardim Paulista, Jardim Augusta, Monte Castelo, Jardim Esplanada, Aquarius, Satélite, Parque Industrial, Jardim da Granja, Vista Verde, Campos de São José, Palmeiras de São José, Vila Nair, entre outros.
No bairro Jardim Oswaldo Cruz, uma árvore de aproximadamente 13 metros caiu e atingiu pelo menos cinco veículos. Outra ocorrência foi a queda de parte da fachada de uma unidade da Santa Casa de São José e a explosão de um poste durante a chuva.
A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em São José, EDP, também está atuando nas ocorrências para remoção de galhos e árvores que atingiram a rede elétrica. Segundo a empresa, 92% dos clientes da região já têm o serviço funcionando normalmente.
A Defesa Civil estadual emitiu um alerta severo para risco de chuva forte e ventania em todas as cidades do Vale do Paraíba na tarde de segunda-feira. A prefeitura informou que a tempestade não deixou feridos e que as equipes continuam trabalhando para normalizar a situação da cidade. A primavera chegou com ventania na região do Vale do Paraíba após a tempestade em São José.