A banda Hanoi Hanoi traz de volta os dias de “insanidade” com o lançamento do álbum “30 anos de insanidade – Ao vivo”. O disco, que será lançado na sexta-feira, 26 de setembro, reúne 21 faixas que contam uma história que se iniciou há 40 anos. Em 1985, o baixista Arnaldo Brandão, conhecido por seu trabalho em outras bandas como A Bolha e Brylho, fundou o Hanoi Hanoi e logo despertou a atenção da indústria do rock brasileiro.
O sucesso veio rápido para o Hanoi Hanoi, que logo assinou contrato com a gravadora RCA e lançou um álbum que incluía o hit radiofônico “Totalmente demais”. A parceria de Brandão com Robério Rafael e o poeta Tavinho Paes resultou em músicas memoráveis, como “Blá, blá, blá… Eu te amo (Rádio blá)”, que ganhou destaque na voz de Lobão no álbum “Vida bandida” de 1987.
Após um período de sucesso, a banda Hanoi Hanoi saiu de cena em 1995, lançando quatro álbuns com pouca repercussão. No entanto, nos anos 2000, o grupo retornou com Arnaldo Brandão liderando a formação original. O álbum “30 anos de insanidade – Ao vivo”, lançado pelo selo Jasmin Music, marca o retorno da banda após três décadas sem um novo trabalho de estúdio.
O disco foi gravado durante um show em Nova Lima (MG) em 2017 e conta com a participação de Affonsinho Heliodoro, ex-membro da formação original, em algumas faixas. Além disso, o rapper mineiro Flávio Renegado também faz parte do time de convidados do álbum, trazendo uma nova energia para os clássicos do Hanoi Hanoi. A faixa “Totalmente demais” conta com a participação especial de Samuel Rosa, do DE Skank.
O álbum “30 anos de insanidade – Ao vivo” não só revive os dias de glória e “insanidade” do G1 Hanoi Hanoi, mas também será acompanhado por um registro audiovisual que será lançado no YouTube. A capa do disco, divulgada juntamente com o anúncio do lançamento, reflete o espírito nostálgico e emocionante desse retorno tão aguardado pelos fãs. Com uma mistura de clássicos e novidades, o novo álbum promete conquistar tanto os admiradores de longa data quanto uma nova geração de ouvintes em busca de boa música.