Paris Saint-Germain anuncia a contratação da volante Yaya: “Realização de um sonho”
Ex-jogadora do Corinthians e medalhista de prata com a Seleção Feminina nas Olimpíadas de Paris, assinou contrato até 2028
Do campo de terra a Paris: conheça as origens da volante Yaya, da seleção brasileira [https://s04.video.glbimg.com/x240/12786647.jpg]
Yaya, antes jogadora do Corinthians, assinou com o PSG até junho de 2028. O Paris Saint-Germain, em comunicado na última segunda-feira (22), revelou a contratação da volante, também integrante da Seleção Brasileira Feminina. O Alvinegro confirmou a negociação na última sexta-feira, sem divulgar os valores da transferência.
– Chegar ao Paris Saint-Germain é a realização de um sonho. Sempre admirei este clube e sua história. Venho com a ambição de evoluir, conquistar títulos e fazer os torcedores parisienses vibrarem. Estou pronta para dar tudo de mim por esta camisa – disse em entrevista ao site do PSG.
A meio-campista, natural de Suzano, terá sua primeira experiência internacional aos 23 anos. Após passagens pelas categorias de base do São Paulo e do Santos, Yaya reforçou o Corinthians em 2024, tornando-se campeã do Campeonato Brasileiro Feminino, da Supercopa Feminina e da Copa Libertadores nesse mesmo ano. Com 58 partidas e quatro gols pelo clube paulista, a volante também fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024 e venceu a última Copa América Feminina.
Além disso, no PSG, Yaya terá a companhia da lateral Isabela Chagas, ex-Cruzeiro. O clube mineiro negociou a transferência da jogadora com a equipe francesa por cerca de R$ 2 milhões. Essa parceria promete fortalecer o time parisiense, que busca se destacar ainda mais no cenário internacional do futebol feminino. No total, serão onze brasileiras na Liga dos Campeões Feminina, demonstrando a qualidade e representatividade do futebol do país.