Duplicação da Avenida Pedro Romero, em Mogi das Cruzes, deve ser concluída em um ano
Informação foi repassada pelo secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, que disse ainda que o Corredor Nordeste deve ser entregue no mesmo prazo.
As obras avançam na Avenida Pedro Romero, em Mogi das Cruzes. A duplicação da avenida Pedro Romero, em Mogi das Cruzes, deve ser concluída em aproximadamente um ano, de acordo com o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar.
“São duas obras com concomitantes, a duplicação, a melhoria viária, a quarta pista da Pedro Romero, e um dispositivo viário para acesso a esse loteamento, as duas obras sendo realizadas pela iniciativa privada. Foi uma exigência da Prefeitura, por ser um polo gerador de tráfego, e a previsão de que essa obra, com certeza, nós entregaremos no segundo semestre do ano que vem”, afirmou o secretário.
Essa duplicação, anunciada em julho deste ano, será feita pela iniciativa privada, com investimento de R$ 10 milhões da empresa Alden, responsável por um empreendimento imobiliário na região.
Chavedar considera positivo o avanço das obras até o momento.
“Hoje, está no trabalho de terraplenagem. Com relação à duplicação da pista, [resolvendo] interferências. E estamos iniciando os primeiros estudos com a EDP para fazer a troca dos postes, porque a gente tem que fazer essa remoção para que a gente possa crescer para esse lado a quarta pista, com passeios, ciclovias, jardins e arborização”, explicou.
O secretário acredita ainda que no prazo de um ano, além da duplicação, o Corredor Nordeste também terá as obras concluídas. A duplicação na Pedro Romero deve ser concluída em um ano. Quer ficar por dentro das notícias do Alto Tietê? Não deixe de conferir os vídeos disponíveis.




