Flamengo vai treinar em CT construído com dinheiro da venda de zagueiro campeão do mundo pela Argentina
Defensa y Justicia usou valor recebido em negociações envolvendo Lisandro Martínez para ter centro de treinamento com quatro campos, batizados em homenagem a campeões mundiais em 2022
De Buenos Aires, Letícia conta quais são as novidades do Flamengo contra o Estudiantes
O DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] faz o último treino antes da partida decisiva contra o Estudiantes, marcada para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em La Plata. Na tarde desta quarta, o elenco rubro-negro irá utilizar as dependências do centro de treinamento do Defensa y Justicia, localizado em Zeballos, bairro de Buenos Aires.
+ Veja cinco motivos para confiar na classificação do Flamengo em cima do Estudiantes na Argentina
O CT do Defensa y Justicia foi inaugurado recentemente e foi um investimento feito pelo clube com o dinheiro da venda do zagueiro Lisandro Martínez para o futebol europeu. O defensor deixou o clube argentino em 2019 rumo ao Ajax, da Holanda. Três anos depois, Lisandro foi vendido ao Manchester United, da Inglaterra, seu atual clube.
+ A história de Doval, ídolo do Flamengo que morreu depois de um jogo contra o Estudiantes
O valor recebido pelo Defensa y Justicia nas duas negociações foi utilizado para construir o complexo que possui quatro campos oficiais, batizados com os nomes de quatro jogadores que passaram pelo clube e foram campeões mundiais em 2022: Lisandro Martínez, Enzo Fernández, Guido Rodríguez e Nahuel Molina.
Flamengo conta com o retorno de Jorginho e Alex Sandro para a decisão contra o Estudiantes
O centro de treinamento foi batizado de “Campeões do Mundo”, justamente em referência aos jogadores que atuaram pelo Defensa y Justicia e foram campeões do mundo pela seleção argentina.
O espaço que será utilizado pelo Flamengo abriga as categorias de base e treinamentos do time principal do Defensa y Justicia.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Flamengo
O treino desta tarde será fundamental para Filipe Luís definir se Jorginho retornará ao time titular depois de quatro partidas ausente por causa de um edema na coxa esquerda. Outra novidade é o retorno de Juninho à lista de relacionados. O atacante entra na vaga deixada por Michael, que vem sofrendo com dores no tornozelo esquerdo e ficou no Brasil sob cuidado dos médicos do clube.
Em fase final de recuperação física, Pulgar também está de fora dos próximos jogos.