Equipes retiram carreta tombada com 18 toneladas de aço em Presidente Prudente: trânsito deve ser normalizado

equipes-retiram-carreta-tombada-com-18-toneladas-de-aco-em-presidente-prudente3A-transito-deve-ser-normalizado

Após 2 dias de interdição, equipes retiram carreta carregada com 18 toneladas de aço tombada avenida em Presidente Prudente

Material foi tirado da carga durante a tarde desta quarta-feira (24), enquanto a previsão é que o trânsito retorne ao normal à noite.

Após dois dias de interdição, nesta quarta-feira (24), a carreta carrega de 18 toneladas de aço que tombou na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira em Presidente Prudente (SP), foi destombada e equipes trabalham para sua retirada da pista.

O acidente aconteceu durante a chuva, na noite de segunda-feira (22) e, até a tarde desta quarta-feira (24), equipes da Defesa Civil trabalhavam para a retirada do material, com possibilidade para liberação total da via no período da noite.

Desde o tombamento, o trânsito estava interditado próximo à escola do bairro Jardim Santa Mônica. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) deu apoio no acesso e interdição da via.

RELEMBRE O CASO

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi registrado às 18h27 de segunda (22), próximo à escola do bairro Jardim Santa Mônica, e não deixou vítimas. A Defesa Civil esteve no local e interditou a via nos dois sentidos.

Em entrevista à TV TEM, o motorista Antônio Leonardo Santos de Souza, de 49 anos, natural de Campo Grande (MS), explicou como o acidente aconteceu.

> “Eu vim de Araraquara e me perdi por causa do tempo, da chuva. Ali [na Raposo Tavares] era um trânsito, um fluxo por causa do temporal, e quando me dei conta, estava dentro da cidade. Só que não tinha mais como retornar com a carreta. Aí eu parei, coloquei no GPS e consegui ir em frente. Quando eu fui subir aqui [na Avenida JK], com a chuva, faltou aderência, patinou e voltou”, contou Antônio.

Ainda conforme o condutor, um guincho tentou realizar a remoção, mas não conseguiu devido ao pequeno porte. Dessa forma, será necessário um guincho maior para levantar a carreta e o cavalo mecânico.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp