Influenciador tenta socorrer adolescente eletrocutada em Goiânia

influenciador-tenta-socorrer-adolescente-eletrocutada-em-goiania

Influenciador conta que tentou socorrer adolescente que morreu após levar choque em Goiânia, mas cabo ainda estava energizado

Segundo Delci Meireles, quando ele estava chegando perto da jovem, foi impedido por outras pessoas que o avisaram sobre a eletricidade. De acordo com a polícia, o cabo de energia ainda estava energizado quando eles chegaram.

Influenciador conta que tentou socorrer jovem eletrocutada, mas área estava energizada

DE influenciador Delci Meireles conta que tentou socorrer a adolescente que morreu após levar um choque, mas o cabo ainda estava energizado (veja o vídeo acima). Em um vídeo postado nas redes sociais, Delci disse que quando chegou perto da jovem, as pessoas em volta o impediram a tempo.

O acidente que matou Nathaly Rodrigues do Nascimento, de 17 anos, aconteceu na tarde da última terça-feira (23). Morador do Centro de Goiânia, Delci viu o corpo no chão pela janela do apartamento.

No vídeo, ele mostra a rua do acidente e fala que não entende por que as pessoas não chegavam perto para tentar ajudar. Diante da situação, ele diz que desceu do prédio até o local com a intenção de fazer uma massagem cardíaca, mas foi impedido.

Delci Meireles mora perto do local onde o acidente aconteceu, em Goiás. As pessoas tentavam avisar Delci que a jovem havia sido eletrocutada e que a área poderia estar energizada. Mais tarde, a polícia informou que o cabo ainda estava energizado quando eles chegaram ao local e uma mulher que presenciou o acidente disse que saíam faíscas de eletricidade do asfalto.

“os cabos já haviam sido rompidos, já estavam submersos na água, só que o local que ela passou era onde estava tendo essa descarga elétrica, então por isso que as outras pessoas que passaram mais abaixo não pegaram essa descarga”, disse o tenente Tiago Silva Berigo. Depois disso, ele diz que se juntou às pessoas e ajudou a afastar os carros na rua e que eles também estavam impedindo que outras pessoas pisassem na água, que poderia estar energizada. “Todo mundo estava fazendo o que podia para ajudar”, relatou.

Na tarde de terça-feira (23), os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência de uma pessoa eletrocutada na rua. Segundo os militares, quando chegaram ao local, viram que a adolescente, que saía do trabalho quando o acidente aconteceu, estava em contato com fiação de média tensão.

A concessionária de energia realizou o isolamento do local junto com a polícia. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Nathaly no local. Em nota, a Equatorial lamentou o acidente e se solidarizou com a família da jovem. Disse também que assim que tomou conhecimento do fato, tomou medidas de segurança necessárias e que a distribuidora vai acompanhar a apuração do caso.

De acordo com a polícia, a adolescente estava indo embora do trabalho quando o acidente aconteceu. Nathaly trabalhava em Goiânia e morava em Bonfinópolis, a 37 km da capital. Naquela noite, ela realizaria uma prova na escola em que estudava. Familiares disseram que a adolescente saía de casa por volta das 4h30 e voltava de ônibus para o colégio. “Ela queria estudar para ser alguém na vida. Nunca vi ela faltar nenhum dia de trabalho”, disse Eduardo Henrique, primo de Nathaly.

O corpo da jovem foi velado em Bonfinópolis nessa quarta-feira (24). Na ocasião, amigos e familiares exibiam cartazes pedindo Justiça pela morte da adolescente. A Polícia Civil está investigando o caso pela 1° Delegacia Distrital de Polícia e perícias foram solicitadas para esclarecer as causas do acidente.

A Equatorial Goiás lamenta profundamente o acidente registrado durante o temporal desta terça-feira (23), em Goiânia. A companhia se solidariza com os familiares e amigos da vítima e informa que prestará todo o suporte necessário. Assim que tomou conhecimento do acidente, a Equatorial realizou as medidas de segurança necessárias. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A distribuidora acompanhará a apuração e seguirá prestando todo o apoio.

A companhia reforça as medidas de segurança e o contato em caso de emergência. Em tempos de temporais, é fundamental seguir todas as orientações para evitar acidentes envolvendo eletricidade. A prevenção é essencial para garantir a segurança de todos. Juntos, podemos contribuir para evitar tragédias como a que vitimou Nathaly Rodrigues do Nascimento.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp