Abel Ferreira desabafa e relembra ofensas de torcedores do Palmeiras recentemente: “Sangra por dentro”
O técnico não poupou críticas àqueles que xingaram ele e o elenco após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil: “Não esqueço o que chamaram a mim e meus jogadores”. Abel Ferreira voltou a falar sobre as críticas que sofreu dos torcedores do Palmeiras.
Abel Ferreira usou a coletiva após a vitória sobre River Plate e a classificação para a semifinal da Conmebol Libertadores para desabafar. O treinador criticou parte dos torcedores que vaiaram ele e o elenco após a eliminação para o Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Segundo o treinador, os xingamentos ouvidos no Allianz Parque estão marcados em seu coração. Na ocasião, Abel Ferreira aplaudiu ironicamente os torcedores durante as ofensas ouvidas com o Dérbi em andamento.
Abel Ferreira ainda disse que o comportamento dos torcedores nas arquibancadas reflete diretamente na confiança e no desempenho dos jogadores. Ele citou o exemplo de Flaco López e Vitor Roque, criticados em determinado momento da temporada e que agora vivem grande fase atuando juntos.
O técnico não deu prazo para assinar a renovação de contrato, mas indicou que vai permanecer no Palmeiras. Abel admitiu que já existe um acerto com o clube para fechar um novo acordo por dois anos, até o fim de 2027.
Durante o desabafo sobre o comportamento dos torcedores em determinados jogos, Abel Ferreira exaltou a relação com a presidente Leila Pereira e a importância do apoio recebido para seguir no clube mesmo diante da forte pressão sofrida nos últimos meses.
Prestes a completar cinco anos no comando do Palmeiras, Abel Ferreira vai disputar sua quinta semifinal de Conmebol Libertadores em seis edições disputadas. Ele busca o terceiro título pela competição continental.
De acordo com Abel Ferreira, a discussão para este novo acordo não precisou nem da presença de seu empresário. Foi diretamente entre ele e a direção do Palmeiras.
Horas antes da partida, a presidente Leila Pereira detalhou a proposta que fez ao técnico: mais dois anos de contrato, livre de multa em caso de rescisão para os dois lados. Abel Ferreira celebra mais um passo em sua história no Palmeiras.