Mecânico herói de Goiânia salva criança arrastada por enxurrada

mecanico-heroi-de-goiania-salva-crianca-arrastada-por-enxurrada

Mecânico que socorreu criança arrastada por enxurrada em Goiânia diz que fez manobras de ressuscitação por 20 minutos

Após ser resgatada pelo mecânico, a criança foi atendida por equipes do Samu e levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Mecânico salva três vidas durante temporal, em Goiânia

Durante as fortes chuvas que atingiram Goiânia nesta terça-feira (23), uma criança de 7 anos foi arrastada pela água para baixo de um carro no Setor Vila João Vaz (vídeo acima), sendo resgatada por um mecânico que precisou fazer manobras de ressuscitação no garoto.

Em entrevista, o mecânico Thiago Chagas de Melo disse que ele e a esposa trabalham próximos ao local onde a enxurrada desce. Segundo o homem, ele estava na frente da loja olhando um carro, quando a mulher e as duas crianças tentaram atravessar a rua e acabaram caindo.

> “O menor passou por debaixo do carro e foi rumo ao bueiro. Chegando lá, eu consegui alcançar e tirar ele.”

Após ajudar a mulher e uma das crianças, Thiago contou que começou a procurar o garoto que tinha sumido. A preocupação era que o pequeno tivesse ido para dentro do bueiro.

O mecânico contou que passou dez minutos à procura da criança e que ela só apareceu quando o dono do carro que estava estacionado na rua moveu o veículo. Ainda segundo o homem, a criança estava desacordada e sem respirar.

> “Eu passei uns 20 minutos fazendo massagem nele. Aos poucos ele foi voltando,” disse.

O pai da criança, André de Paula, mora em Portugal e disse que se sente impotente. ‘Estou muito abalado. É um sentimento de alívio e de tristeza,’ disse o pai do garoto.

Em nota divulgada pela TV Anhanguera, a Secretaria de Infraestrutura de Goiânia informou que vai verificar as bocas de lobo na rua.

ESTADO DE SAÚDE

Após ser resgatada pelo mecânico, a criança foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Segundo a tia do garoto, Maria Aparecida da Silva, o menino está internado na UTI, mas está acordado e se recupera. “Ele precisa fazer vários exames,” disse a tia.

O DE entrou em contato com o Hugol para obter o estado de saúde do garoto, mas até a última atualização desta reportagem, não houve resposta.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp