Vasco x Bahia: PC de Oliveira diz que árbitro “compensou erro anterior” ao expulsar Jean Lucas
O clube carioca aproveitou a vantagem numérica e virou o jogo sobre o Tricolor em São Januário. No embate, houve muita reclamação da arbitragem por parte das duas equipes. Os vascaínos ficaram insatisfeitos pela não expulsão do volante Rezende e do atacante Sanabria, enquanto os visitantes criticaram o cartão vermelho dado a Jean Lucas.
O Vasco obteve a vitória sobre o Bahia, de virada, por 3 a 1, na noite da última quarta-feira, em São Januário. Um dos momentos polêmicos da partida foi a entrada dura de Rezende em Phillipe Coutinho no início do jogo, que segundo o comentarista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira, deveria ter resultado em uma expulsão. Oliveira também avaliou a situação que culminou na expulsão de Jean Lucas.
Durante sua participação no programa Troca de Passes, Paulo Cesar de Oliveira comentou sobre a expulsão de Jean Lucas, indicando que a ação do VAR se deu em função da omissão no lance anterior envolvendo Rezende. O comentarista também analisou um lance que resultou em cartão amarelo para Sanabria, que na opinião de Oliveira deveria ter resultado em uma expulsão.
Os treinadores das equipes, Rogério Ceni, do Bahia, e Fernando Diniz, do Vasco, não pouparam críticas à arbitragem após o término da partida. Ambos apontaram falhas e falta de critério da arbitragem. Ceni defendeu Jean Lucas e questionou a marcação de expulsão, enquanto Diniz ressaltou a necessidade de expulsão para Rezende e Sanabria.
Bahia e Vasco terão compromissos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas enfrentam o Cruzeiro, enquanto os baianos terão o Palmeiras pela frente. Os confrontos prometem muita emoção e a expectativa é de uma partida disputada e sem interferências arbitrais polêmicas.