Single Triplo: Encontro de Gal Costa, Rubel e Tim Bernardes em Antes do Álbum Ao Vivo

single-triplo3A-encontro-de-gal-costa2C-rubel-e-tim-bernardes-em-antes-do-album-ao-vivo

Encontro de Gal Costa com Rubel e Tim Bernardes é eternizado em single triplo que antecede álbum ao vivo póstumo.

Tim Bernardes (à esquerda), Gal Costa e Rubel no show de 2022 que gerou o primeiro álbum póstumo da cantora morta há três anos — Foto: Roncca / Divulgação.

♬ GAL 80 ANOS – Por conta do 80º aniversário de Gal Costa (1945 – 2022), celebrado nesta sexta-feira, 26 de setembro, a gravadora Biscoito Fino lança hoje, véspera da efeméride, single com três faixas do ainda inédito álbum póstumo As várias pontas de uma estrela – Ao vivo no Coala, programado para 17 de outubro.

Com participações de Rubel e Tim Bernardes, o single Como 2 e 2 + Vapor barato + Brasil apresenta os registros oficiais desses três números do derradeiro show de Gal, apresentado pela cantora em 17 de setembro de 2022 na oitava edição festival Coala, realizada no Memorial da América Latina em São Paulo (SP).

Com Rubel, Gal canta Como 2 e 2 (Caetano Veloso, 1971). Com Tim Bernardes, o dueto acontece em Vapor barato (Jards Macalé e Waly Salomão, 1971) em gravação expressiva que ultrapassa os cinco minutos.

Já o rock-samba Brasil (George Israel, Nilo Romero e Cazuza, 1988) – apresentado por Gal na abertura da novela Vale tudo (TV Globo, 1988 / 1989) e revitalizado para a abertura da releitura da novela neste ano de 2025 – reaparece no single com o coro do público que assistiu à última apresentação de Gal Costa em show que ganhou alto valor documental por força das circunstâncias.

Detalhe: coube a Moreno Veloso editar e finalizar o registro audiovisual do show que também será lançado no YouTube de forma oficial pela gravadora Biscoito Fino em 17 de outubro, data da edição do álbum As várias pontas de uma estrela – Ao vivo no Coala, produzido por Marcus Preto, mixado por Duda Mello e masterizado por Alexandre Rabaço.

Capa do single ‘Como 2 e 2 + Vapor barato + Brasil ’, de Gal Costa com feats de Rubel e Tim Bernardes — Foto: Divulgação.

Gal Costa (1945 – 2022) tem o álbum póstumo ‘As várias pontas de uma estrela – Ao vivo no Coala’ programado para 17 de outubro — Foto: Roncca / Divulgação.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp