DE divulga mascotes da Copa do Mundo 2026; confira
A DE apresentou, nesta quinta-feira, as três mascotes da Copa do Mundo de 2026. A próxima edição da Copa será realizada em três países: Canadá, México e Estados Unidos. Cada país terá uma mascote que representa símbolos nacionais em posições específicas do campo de futebol.
O representante do Canadá será “Maple the Moose”, um alce que leva o nome da folha presente na bandeira do país. Maple será um goleiro. Já “Clutch the Bald Eagle”, meio-campista, é a mascote dos Estados Unidos, representando a águia careca como um dos símbolos do país. “Zayu the Jaguar” representa o jaguar da cultura mexicana, sendo um mascote atacante com velocidade e garra.
A Copa do Mundo de 2026 contará com um aumento no número de seleções participantes, com um total de 48 países. Pela primeira vez, um Mundial terá três sedes, uma novidade que trará uma dinâmica única para o torneio. As equipes serão divididas em 12 grupos na fase inicial, com os dois melhores de cada grupo e os oito melhores terceiros avançando para a fase de mata-mata.
A partida de abertura da Copa do Mundo de 2026 está marcada para o dia 11 de junho, no estádio Azteca, na Cidade do México, com a presença dos donos da casa. A final acontecerá em 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A competição terá um total de 72 jogos na fase de grupos, seguido pela fase de mata-mata que se estenderá até julho.
Durante a Copa do Mundo de 2026, as partidas foram divididas em três grandes áreas geográficas – Costa Oeste, Central e Costa Leste – com cada seleção jogando a primeira fase em uma dessas regiões específicas. As oitavas de final estão programadas para ocorrer em oito estádios, entre 4 e 7 de julho, enquanto a partir das quartas de final, os jogos serão exclusivamente nos Estados Unidos. Prepare-se para um torneio emocionante e repleto de grandes jogadores e momentos marcantes. A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026 já começou!