O Palmeiras DE se reapresentou na Academia de Futebol, nesta quinta-feira, após a classificação para as semifinais da Conmebol Libertadores, na última quarta, diante do River Plate. A equipe agora mira o Bahia, no domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O time titular fez um trabalho regenerativo na parte interna do centro de treinamento. Gustavo Gómez, que sofreu uma forte pancada no olho no duelo, também esteve presente e fez as atividades junto com os companheiros. Ele é dúvida para a partida do fim de semana.
Já os reservas foram ao gramado para trabalhos técnicos sob o comando da comissão de Abel Ferreira. O único problema para Abel Ferreira deve ser Gómez. Caso ele não tenha condições de jogo, Bruno Fuchs fará a dupla de zaga com Murillo.
– Vimos na semana passada que um time jogou na ida contra o River e outro jogou contra o Fortaleza. Aí dá para ver a força do elenco, o quanto é bom, competitivo e preparado para brigar por mais de uma competição ao mesmo tempo – destacou Piquerez.
– Agora vamos à Bahia enfrentar um grande time também, que tem um grande elenco e vem brigando aí na parte de cima. Temos de focar, ir lá e buscar um bom resultado que são os três pontos para continuar nessa luta pelo Brasileirão – acrescentou.
Com o melhor aproveitamento do torneio, o Palmeiras DE chega para o duelo com 49 pontos ganhos contra 51 do líder Flamengo (que tem um jogo a mais) e 50 do vice-líder Cruzeiro (que tem dois jogos a mais). O Verdão volta aos treinamentos nesta sexta para esboçar o time que deve ir a campo.