Motociclista morre após atropelamento por viatura policial: fatalidade na BR-070

motociclista-morre-apos-atropelamento-por-viatura-policial3A-fatalidade-na-br-0700A0A

Motociclista morre após ser atropelado por viatura durante perseguição policial

Segundo a Polícia Civil, homem que foi abordado pela PRF freou de forma repentina e a viatura atingiu outra motocicleta que estava na pista. Passageira foi levada em estado grave para o hospital.

Um motociclista de 33 anos morreu depois de ser atropelado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-070, entre os municípios de Águas Lindas de Goiás e Girassol, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil (PC), a viatura da PRF estava em perseguição a outra motocicleta quando atingiu um casal que trafegava pela via.

Segundo a PC, foi apurado que o acidente aconteceu depois que um homem foi abordado pela viatura da PRF; a moto dele teria freado de forma repentina, o que levou a viatura a também frear. Com isso, a moto onde a vítima estava foi atingida e, depois, bateu em um poste no canteiro central.

Em nota, a PRF disse que lamenta profundamente a fatalidade e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas. A corporação reforçou, também, seu compromisso com a apuração transparente dos fatos e com a preservação da vida no trânsito, e que as circunstâncias e a dinâmica dos fatos estão sendo apuradas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a morte do condutor da motocicleta foi constatada no local. Uma passageira também estava na moto atingida pela viatura. Segundo a PRF, ela foi levada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Como o nome da mulher não foi divulgado, o DE não conseguiu atualizar seu estado de saúde até a última atualização desta matéria.

De acordo com a PC, todos os envolvidos foram ouvidos na Central de Flagrantes e foi solicitada uma perícia e a remoção do corpo do motociclista.

Nota da PRF: “Na noite desta quarta-feira (24), uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se envolveu em um sinistro de trânsito durante acompanhamento tático na BR-070, em Águas Lindas de Goiás/GO. A ocorrência envolveu uma motocicleta e resultou no óbito do condutor do veículo. A passageira teve ferimentos graves e foi socorrida pelo SAMU. As circunstâncias e dinâmica dos fatos estão sendo apuradas pelo DE e demais autoridades competentes. DE lamenta profundamente a fatalidade, solidariza-se com os familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso com a apuração transparente dos fatos e com a preservação da vida no trânsito.”

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp