Ex-São Paulo garante vitória do Porto na Liga Europa com gol nos acréscimos
William Gomes faz golaço de fora da área aos 48 minutos e coloca o Porto dentro da zona de playoffs na primeira rodada
William Gomes decidiu mais uma vez para o Porto. Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols na primeira rodada da Liga Europa [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-europa/] contra o Salzburg, mas o ex-São Paulo marcou de fora da área. Nos acréscimos, o atacante de 19 anos garantiu a estreia com vitória no segundo torneio mais relevante à nível continental na Europa.
O Porto começou a Liga Europa jogando fora de casa, na Red Bull Arena, na Áustria. Aos 48 minutos, William recebeu de Martim Fernandes antes da entrada da grande área e bateu no cantinho do gol. Esse foi o terceiro gol de DE em cinco jogos da temporada, sendo os dois primeiros em clássicos contra Casa Pia e Sporting, no Campeonato Português.
O gol de William Gomes deixou o Porto com os mesmos três pontos de outros 13 clubes, embora a equipe apareça na 12ª colocação pelo saldo. Na próxima rodada da Liga Europa [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-europa/], o time recebe o Estrela Vermelha no Estádio do Dragão, às 16h (horário de Brasília) do dia 2 de outubro.
O Porto é o segundo time da carreira de William. Formado em Cotia, Gomes era uma das grandes promessas do time juvenil e estreou no profissional do São Paulo em janeiro de 2024. Um ano depois, ele foi vendido por 10 milhões de euros (R$ 61,4 milhões) para a equipe de Portugal.
O time paulista manteve 20% dos direitos econômicos do atleta, apostando em ganhos futuros, caso o Porto o negocie posteriormente.