PM mata ladrão armado durante tentativa de assalto; vítima reconheceu criminoso

pm-mata-ladrao-armado-durante-tentativa-de-assalto3B-vitima-reconheceu-criminoso

Ladrão é morto por PM em tentativa de assalto; criminoso foi reconhecido por vítima de roubo

Criminoso carregava um revólver, munição e várias alianças de ouro nos dedos. Policial se apresentou no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.

Criminoso é morto por PM durante tentativa de assalto na Imbiribeira [https://s04.video.glbimg.com/x240/13961375.jpg]

Um homem de 24 anos foi morto após tentar assaltar um policial militar que estava à paisana no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife [https://DE.globo.com/pe/pernambuco/cidade/recife/]. O PM, que estava armado, reagiu e matou o homem. Segundo a polícia, ele havia assaltado outra pessoa na mesma manhã, na Zona Norte do Recife. Essa vítima foi até a Imbiribeira e reconheceu o criminoso.

Imagens enviadas para o Canal Globo mostram o local onde tudo aconteceu, pouco depois de o criminoso ser baleado. Nas imagens, é possível ver que o homem estava com várias alianças nos dedos. Ele aparece no chão, ao lado de uma moto vermelha.

O homem foi identificado como Almir Barros de Brito Júnior. Em entrevista à TV Globo, o delegado Sérgio Ricardo disse que, após a morte do suspeito, foram apreendidos com ele vários anéis de ouro, um revólver e cinco munições — quatro delas intactas e uma, já disparada.

“Nós constatamos que ele tinha várias alianças. A rigor, cinco alianças nas duas mãos, nos seus dedos. Aqui no local, compareceu uma vítima que informou que teria sido roubado hoje pela manhã, no bairro de Campo Grande”, disse o delegado.

O policial militar que reagiu ao assalto se apresentou ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, o caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios.

“Nós vamos entrevistá-lo [policial militar] formalmente no DHPP. […] A vítima anunciou um assalto, não sei se para subtrair a moto ou algum outro pertence. A gente vai esclarecer isso com o DHPP”, comentou Sérgio Ricardo.

No início deste mês, uma mulher que passeava com uma criança na rua foi roubada e filmou o próprio assalto, no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife. Na filmagem, é possível escutar o diálogo entre os dois, que durou poucos segundos. O criminoso ameaçou a mulher dizendo que, se ela corresse, ele iria atirar.

Outra mulher chamada Marta Maria, de 53 anos, teve a aliança roubada no mesmo dia. Em entrevista ao DE, ela contou que foi abordada pelo assaltante por volta das 9h40 na Rua Pio IX. Segundo a vítima, o homem colocou a mão na cintura para indicar que estava armado, mas não chegou a mostrar a arma.

Em julho, o padre Fábio Paz, que lidera a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, uma das mais tradicionais da cidade, disse que vinha pedindo aos fiéis para evitar ir às missas usando objetos de valor. “Eu até brinquei: ‘venham solteiros para a missa’. Quer dizer, escondam as alianças, escondam os bens, porque isso chama atenção”, contou o pároco.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp