Operação policial prende suspeitos de repassar armas e drogas em Salvador: Casal e dois homens detidos em ações contra o crime na Bahia

operacao-policial-prende-suspeitos-de-repassar-armas-e-drogas-em-salvador3A-casal-e-dois-homens-detidos-em-acoes-contra-o-crime-na-bahia

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (26), durante uma operação policial que tinha como alvo um grupo suspeito de repassar armas e munições para uma facção em Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, as investigações começaram aproximadamente seis meses atrás e revelaram que os suspeitos estavam adquirindo grandes quantidades de munições e vendendo armas de fogo, incluindo fuzis e pistolas, para membros de uma organização criminosa.
Os homens presos foram identificados como João dos Santos Filho, conhecido como “Chocolate”, e Gilmar Veloso Meirelles, o “Dido”, que foram encontrados no bairro do Engenho Velho da Federação.
As investigações apontaram que João dos Santos Filho era responsável por montar e fazer reparos nas armas da organização criminosa, enquanto Gilmar Veloso Meirelles, que possuía registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), teria repassado munições, peças para montagem de armamentos e insumos para recargas de munições para a facção.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, das Polícias Civil (DESARME e CORE), Militar (COPPM, CPRs Atlântico e BTS, além do BPATAMO) e Federal (COT e GPI).
Na quinta-feira (25), um casal envolvido com o tráfico de drogas foi preso em São Sebastião do Passé e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, durante uma ação do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
A operação resultou na apreensão de cocaína, maconha e materiais usados para preparo e comercialização de entorpecentes. O homem investigado foi interceptado com drogas em um carro, indicando a localização de sua companheira, também presa com drogas e materiais ilegais em uma casa em Simões Filho.
O casal foi conduzido à unidade policial, teve a prisão formalizada e permanece à disposição da Justiça. Participaram da operação equipes da 4ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Região Metropolitana de Salvador (4ª DTE/RMS) e da 3ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da Região da Bahia de Todos os Santos (3ª DTE/BTS).

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp