Uma tubulação estourada causou alagamentos e prejuízos para moradores do bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu. O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (26), na Estrada do Mato Grosso, deixando muitas famílias em desespero. A concessionária DE Águas do Rio enviou equipes para reparar o problema e minimizar os danos causados pela inundação.
As imagens registradas pelo Globocop mostram o estrago provocado pela força da água que invadiu as casas na região. Móveis e eletrodomésticos foram destruídos, e os moradores tiveram que lidar com a árdua tarefa de retirar a água e a lama de seus imóveis. A situação exigiu uma rápida intervenção da empresa responsável pela tubulação afetada.
Equipes técnicas foram acionadas durante a madrugada para conter o vazamento e iniciar os trabalhos de manutenção na rede comprometida. Além disso, profissionais de responsabilidade social estão realizando levantamentos dos prejuízos sofridos pelos moradores afetados. A concessionária DE Águas do Rio está acompanhando de perto a situação e se comprometeu a prestar todo o suporte necessário às famílias impactadas pelo incidente.
Em comunicado, a empresa informou estar empenhada em realizar os reparos o mais brevemente possível, porém, não foi especificado o motivo exato do rompimento da tubulação. A Águas do Rio não estipulou um prazo para a conclusão do serviço, mas está trabalhando para restabelecer a normalidade na região de Cabuçu, em Nova Iguaçu, o mais rápido possível.
A repercussão do incidente ganhou destaque na mídia, com imagens da TV Globo mostrando a situação das casas alagadas e dos danos causados pelo vazamento da tubulação. A população local está clamando por uma solução rápida e eficaz para que possam retomar suas rotinas normalmente após a tragédia que assolou a região de Cabuçu, em Nova Iguaçu.