Polícia identifica suspeitos de ataque em escola que deixou dois mortos e três feridos no Ceará

whatsapp-image-2025-09-25-at-14.38.27

A Polícia Civil do Ceará identificou dois suspeitos de um ataque a tiros que deixou dois alunos mortos e outros três feridos em um ataque em Sobral, na região norte do Ceará. A identidade dos foragidos não foi divulgada.

O ataque ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25, na Escola de Ensino Médio Luiz Felipe. As vítimas foram identificadas como Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos; e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos, todos estudantes e jogadores de um time de futsal da região.

Em relação as vítimas baleadas, a TV Verdes Mares apurou que dois receberam alta hospitalar, e o terceiro está internado na Santa Casa de Sobral.

Crime

O ataque na Escola Estadual Professor Luis Felipe, localizada no bairro Campo dos Velhos, ocorreu por volta das 9h30. Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que os dois atiradores chegam de moto em uma rua perto da escola, descem até a latera e atiram pela grade que separa o pátio da escola da rua.

Nas imagens é possível ver um dos jovens caído após ser atingido, enquanto outros correm para longe. Os criminosos também deixam o local correndo e fogem na moto.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas a polícia trabalha com a hipótese de que os crimes tenham elo com uma possível disputa de organizações criminosas. Além disso, o secretário de Segurança do Ceará, Roberto Sá, informou que foi encontrados drogas no bolso de uma das vítimas e que um dos sobreviventes responde por ato infracional análogo a homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido e dano.

“Foi um ataque contra esses jovens que estavam naquele local. E repudiamos, lamentamos profundamente o fato da droga, nesse contexto com arma de fogo, com impunidade, gerar toda esse espiral de violência que o Brasil vive”, afirmou.

 

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp