Flor de maconha é interceptada em ônibus na BR-365: segunda apreensão em 24h

flor-de-maconha-e-interceptada-em-onibus-na-br-3653A-segunda-apreensao-em-24h

Em 24h, segunda remessa de flor de maconha é interceptada em ônibus interestadual na BR-365

Mais 10 pacotes da droga foram apreendidos nesta sexta-feira (26) em Uberlândia. Passageiro que também vinha da Bahia foi preso em flagrante.

A Polícia Militar (PM) interceptou, na madrugada desta sexta-feira (26), mais uma remessa de flor de maconha transportada em um ônibus interestadual que passava pela BR-365, no perímetro urbano de Uberlândia. Essa é a segunda apreensão registrada em 24 horas na mesma rodovia.

Segundo a corporação, as equipes receberam informações sobre a chegada de uma nova carga de drogas vinda do estado da Bahia. Com base na denúncia, os militares montaram um cerco e abordaram o ônibus. Flor de maconha é a parte da planta cannabis com maior concentração de substâncias psicoativas, como o tetra-hidrocanabinol (THC). É considerada de maior qualidade e valor comercial por ser mais pura.

Durante a fiscalização, um dos passageiros foi questionado sobre a presença de objetos ilícitos em sua bagagem e confirmou que transportava drogas. A mala dele foi localizada no compartimento de carga e, dentro dela, os policiais encontraram 10 embalagens de flor de maconha. A droga estava embalada em material plástico, envolta em graxa e escondida dentro de balões de festa. O suspeito, de 34 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, junto às drogas e ao aparelho celular, que também foi apreendido.

Na quinta-feira (25), outra apreensão semelhante foi realizada na mesma rodovia, também envolvendo flor de maconha transportada em ônibus interestadual. “O modus operandi é bem semelhante. Os materiais que foram utilizados para envolver a flor de maconha eram bem semelhantes. Além do modus operantes transportando em ônibus interestadual. Então, tudo indica que há uma relação entre essas duas ocorrências”, comentou o tenente da PM, Tiago Ávila.

Apesar da semelhança, o suspeito preso nesta sexta-feira não revelou a origem exata da droga nem o destino final em Uberlândia. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos e possíveis pontos de distribuição na cidade e região.

Diário do Estado combate esquema de lavagem de dinheiro com jogos de azar, que envolve drogas e armas enviadas pelos Correios e aplicativos de entrega em MG. Além disso, denúncias como roubo a pedestre que levou a PM a ‘esconderijo’ de drogas vindas do Paraguai e vendidas em Uberlândia são investigadas. O trabalho das autoridades é fundamental para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp