Prefeitura de Goiânia autoriza construção de 1.472 unidades habitacionais

Foi autorizado nesta quarta-feira (26), pelo prefeito Iris Rezende, o início das obras dos empreendimentos que compõem o Residencial Vera Cruz. No local serão construídas 1.472 unidades habitacionais, uma escola e um Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei).
Segundo o prefeito, mais de seis mil pessoas serão beneficiadas com o projeto. ‘Em parceria com o Ministério das Cidades, empreendemos todos os esforços para iniciar imediatamente as obras, pois a área habitacional é uma das nossas grandes preocupações. Nosso objetivo, com essa medida, é diminuir o déficit habitacional urbano’, disse Iris Rezende.
Presente no evento, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, explicou que o projeto vai gerar empregos e renda em Goiânia. ‘Além de movimentar a economia, milhares de famílias serão beneficiadas com moradias por meio do Programa Minha Casa Minha Vida’, destacou Baldy.
As inscrições para os programas habitacionais da Prefeitura de Goiânia podem ser realizadas ao longo de todo ano. Para isso, os cidadãos devem procurar uma das unidades da Atende Fácil com os documentos pessoais em mãos, como Registro Geral, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Comprovante de Estado Civil e Número de Identificação Social (NIS).
Fonte: Prefeitura de Goiânia

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp